A partir de 13 de outubro de 2020, os itens na lixeira do Google Drive serão excluídos automaticamente após 30 dias, informou a empresa aos usuários nesta sexta-feira (25).
“Estamos entrando em contato para informar que, a partir de 13 de outubro de 2020, faremos uma mudança no Google Drive para a exclusão dos itens na lixeira funcionar como nos outros apps do Google (como o Gmail). Qualquer arquivo colocado na lixeira do Meu Drive no Google Drive será excluído automaticamente após 30 dias consecutivos. Os itens na lixeira ainda serão contabilizados na sua cota, e o armazenamento continuará sendo compartilhado entre o Google Drive, o Gmail e o Google Fotos”, anunciou em comunicado.
A partir de 13 de outubro de 2020, os arquivos que já estão na lixeira de um usuário serão mantidos por 30 dias. Após esse período, os arquivos que estão na lixeira há mais de 30 dias serão excluídos automaticamente.
Após 13 de outubro de 2020, os arquivos que estão na lixeira do Google Drive há mais de 30 dias serão excluídos definitivamente. Essa exclusão não depende da confirmação do recebimento de uma mensagem no app.
“Exibiremos mensagens no app Drive a partir de 15 de setembro de 2020 e nos Editores de arquivos Google (como o Documentos e o Formulários) a partir de 29 de setembro de 2020”, informou o Google.
Algumas observações:
Os arquivos na lixeira dos drives compartilhados já são excluídos automaticamente após 30 dias.
Essas mudanças afetam os itens enviados para a lixeira em qualquer dispositivo e plataforma.
O funcionamento do Backup e sincronização não será alterado.
O que fazer?
-Você pode restaurar arquivos da lixeira antes do período de 30 dias.
-Se você estiver usando o Google Drive para Android ou iOS, atualize para as versões mais recentes. Isso garante o recebimento das notificações mais recentes no app.