Desde 2015 | A informação começa aqui!

HC tem 56% dos leitos de UTI ocupados e o total de 42 pacientes internados por Covid-19

Nota do Hospital das Clínicas quanto a pacientes internados por Covid-19, de Botucatu e região. Os dados exclusivos da cidade serão divulgados em seguida.

“A exclusão dos casos suspeitos de COVID-19 não depende apenas dos resultados dos exames colhidos para COVID-19, mas também de vários critérios estabelecidos pelo HCFMB, como resultados de exames clínicos, de imagem e avaliação diagnóstica, priorizando sempre a melhor assistência ao paciente”.

“O número de altas de casos suspeitos não é contabilizado nesta tabela. Apenas as altas dos casos positivos”.

“Botucatu, 9 de maio de 2020”.


Botucatu tem novos casos de pacientes positivos:

Com mais resultados positivos na comunidade, subiu para 104 pacientes que foram diagnosticados com Covid em Botucatu desde o início da pandemia.

Até agora 529 pessoas testadas fora dos hospitais deram negativo e 48 positivos, sendo 6 novos registros em resultados divulgados neste sábado (09).

Desses testes em massa a taxa de positivo é de 8,3%.

Quanto a moradores de Botucatu internados por Covid-19 são 17 pacientes, sendo 3 em UTI.

Desde o começo da pandemia a cidade tem, portanto, 104 casos confirmados, 5 óbitos e 30 altas.



Isolamento social em São Paulo é de 46%, aponta Sistema de Monitoramento Inteligente

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 46% nesta sexta-feira (8).

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também