25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

HC aumenta estratégias para evitar infecção de funcionários com a covid-19

Desde o início da pandemia da COVID-19, em março deste ano, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) estruturou diversas ações para proteção de seus colaboradores e usuários, graças a um trabalho coletivo envolvendo vários gestores.

????????????????????????????????????

Orientações e treinamentos ministrados aos funcionários, estruturação da testagem em pool de saliva, definição de fluxo próprio para funcionários sintomáticos para coleta de swab (RT-PCR) e separação entre áreas que atendem pacientes suspeitos e confirmados de COVID-19 são exemplos práticos destas ações.

Uma das iniciativas, implantada em agosto, foi a Autodeclaração de Sintomas, elaborada a partir do Protocolo de Testagem da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES), sendo composta por um questionário em que o servidor se declara sintomático ou assintomático ao iniciar sua jornada de trabalho presencial diariamente. O fácil acesso ao questionário e a simplicidade no preenchimento permitem que o servidor comunique sua condição em poucos segundos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes