25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fachada de hospital é iluminada com as fotos dos funcionários

Faltando poucos dias para o Natal, a noite de ontem, 22, foi marcada por um clima de esperança e amor: o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou o IV Ilumina HC, evento com o objetivo de celebrar a proximidade do final do ano e valorizar a nossa capacidade de superação, reanimando a esperança por dias melhores.

Inicialmente prevista para a última quinta-feira, 17, a realização do evento precisou ser adiada por motivos relacionados à parte técnica, alheios à vontade do Hospital. Por conta da pandemia da Covid-19, o evento foi realizado em sistema drive-thru, respeitando todos os protocolos sanitários vigentes, e também foi transmitido na íntegra pelo Facebook e pelo YouTube do HCFMB.

A fachada do prédio principal do Hospital, por meio de um show de luzes, contou a história vivida por todos nós em 2020, utilizando um dos recursos mais modernos da atualidade: a projeção mapeada, que permite projetar diversos conteúdos nos mais variados espaços. Cerca de 12 carros entraram por sessão para acompanhar a apresentação recebendo, na saída e com toda a segurança, uma lembrança especial do Papai Noel.

Diretora de Assistência do HCFMB e uma das idealizadoras da campanha, Dr.ª Erika Paiva Ortolan destacou a importância do evento. “Temos uma grande equipe envolvida, voluntários da sociedade e de nosso corpo de funcionários. Apesar de todas as restrições que a pandemia nos trouxe, não poderíamos desistir do Ilumina HC neste ano. Para nós, é uma honra receber todos aqui e fazer a diferença na vida das pessoas”.

O Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, parabenizou a todos pela iniciativa que já se tornou uma tradição no calendário do Hospital. “Este evento começou de forma espontânea, pequena mas, graças à criatividade e ao empenho de todos, pode crescer a cada ano. Todos nós juntos temos a persistência, a dedicação e o engajamento como armas para enfrentar os desafios. A união realmente fez a força neste ano e o Ilumina HC fecha 2020 com chave de ouro”.

Iluminando vidas mesmo em meio à pandemia

Vendedora de Botucatu, Elenildes Silva participou do evento com a filha Thamires Silva de Jesus, funcionária do HCFMB e uma das integrantes do Coral Ilumina, que gravou um vídeo especial para os pacientes internados no Complexo HC. E Elenildes gostou muito do que viu na noite de ontem. “Achei muito lindo mesmo, bem criativo, trazendo uma mensagem que gerou esperança em nós. Este evento trouxe muita alegria para nossos corações”.

Já José Alexandre da Silva Leal, servidor do Departamento de Gestão de Pessoas do HCFMB e também integrante do Coral, trouxe toda a família para acompanhar a projeção. “É lindo ver todo o trabalho deste ano. Fiquei emocionado quando passou cada carinha, pois todos são fundamentais para o trabalho acontecer. Parabéns a todos os envolvidos e tenham um Feliz Natal”.

Nenhum recurso público destinado ao HC foi utilizado para a realização deste evento. O Ilumina HC é feito com o apoio voluntário de diversos parceiros. Agradecemos imensamente a: Administração Geral do Câmpus, Associação dos Servidores da Unesp – ASU, Casa Doce Avaré, Distribuidora Borges, Doutores Iluminados, Guarda Civil Municipal, Hedge Segurança e Vigilância Eireli, Innove Outdoor Eletrônico, Instituto de Música Acorde, Luz Tropical Festas e Eventos, Núcleo de Movimento, Inclusão e Saúde (Numis), DJ Company – Marcelo Victório, Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Botucatu, Projeto Por Amor Avaré, R.F Elétrica, Transportadora Phênix, Viva Filmes Cine Emotion e VS Propaganda.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes