28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Durante toda a campanha, vacinação contra a gripe alcançou 54%

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que foi prorrogada até esta quinta-feira, 31, está no seu final, mas em Botucatu continua aberta para toda população acima de seis meses de idade que ainda não se vacinou.

O Município segue orientação da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo que prorrogou o prazo de imunização devido à baixa cobertura vacinal contra a gripe até o momento em todo o Estado. Portanto, a campanha prossegue sendo realizada nas 22 Unidades de Saúde de Botucatu, das 8 às 17 horas, inclusive na sala de Vacinação Noturna que funciona no Centro de Saúde Escola das 18 as 21h30 (Rua Gaspar Ricardo nº 181 na Vila dos Lavradores (14) 3882-5222.

Em Botucatu, até o momento, a cobertura vacinal na cidade atingiu apenas 54% da população prioritária, sendo que apenas 61% das gestantes receberam a vacina, 62% dos idosos, 71% das puérperas, 52% dos trabalhadores da saúde, 40% dos professores e tão-somente 35% das crianças foram vacinadas. Para garantir imunidade e proteção contra formas graves da influenza é importante que o percentual de cobertura seja de 90%.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Cristina Heinzle, explica que a gripe geralmente causa febre, espirros, nariz congestionado, cansaço e dores no corpo, mas casos mais graves podem afetar as crianças menores de seis anos de idade, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades, podendo levar até à morte. “A vacinação é eficaz em evitar a evolução da doença para estes quadros mais graves”, comenta. 

As equipes de saúde continuam disponibilizando as vacinas não só nas Unidades, mas também em escolas e creches, asilos, entre outros.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes