28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu teve 900 casos de Covid em crianças

Números do Governo do Estado e relatados pela TV Tem mostra que Botucatu tem maior índice entre cidades do centro oeste Paulista que foram analisadas neste comparativo.

Em Marília, onde morreu uma criança com a doença, aumento de casos passou de 377 em 2020 para 1.008 diagnósticos apenas nesses primeiros meses de 2021; em Botucatu, casos dessa faixa representam mais de 7% dos diagnósticos positivos.

A preocupação em Botucatu é porque a cidade lidera a lista no centro-oeste paulista dos principais municípios onde o registro de crianças de 0 a 9 anos é o maior entre os contaminados: na cidade, 7,3% dos diagnósticos positivos são dessa faixa etária.

Na sequência desse ranking aparecem as cidades de Marília, com 4,4% (1.008 casos), Ourinhos, com 4,3% (471 casos), e Bauru, com 2,2% (890 casos), segundo dados do governo de São Paulo.

A Prefeitura diz que testa mais por isso o número é maior que as demais, porém, não se percebeu aumento de fevereiro para cá. Por outro lado, tem se percebido evolução de casos em pessoas mais novas. Veja abaixo. (Com TV Tem).


Prefeitura comentou a situação da Covid em crianças:


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes