Desde 2015 | A informação começa aqui!

Atendimentos de rotina são suspensos em postos para priorizar a Covid-19

Na sexta-feira (7/1) foi publicado decreto da Prefeitura que determina que o atendimento nos postos deverá ser prioritariamente para Covid-19, em Botucatu (SP).

“Art. 1º Este decreto tem por objetivo estabelecer novas medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus, no âmbito da Secretaria de Saúde do Município de Botucatu, onde todas as Unidades de Saúde passarão a atender prioritariamente pacientes com síndrome gripal”.

Art. 2º Para o enfrentamento da emergência de saúde pública deverão ser adotadas, sem prejuízo de outras que vierem a ser propostas, a seguinte medida:

I – Todas as unidades de saúde do Município atenderão prioritariamente, a partir do dia 10 de janeiro, pacientes com síndrome gripal e com COVID-19; os atendimentos de rotina serão suspensos temporariamente e reagendados em período oportuno;

§ 1º Os atendimentos de pré-natal, puericultura, atendimentos de programas específicos e de urgência ficam mantidos.

§ 2º Todas as unidades de saúde, passarão a integrar a Central Coronavírus, devendo proceder à realização de testes rápidos de antígeno para COVID-19, entrega de resultados e monitoramento dos pacientes positivos.

Art. 3º As medidas adotadas neste Decreto poderão ser revisadas periodicamente, podendo sofrer alterações futuras de acordo com a evolução da situação epidemiológica local.

Art. 4º O presente decreto entra em vigor em 10 de janeiro de 2.022 com prazo até 31 de janeiro de 2.022, podendo ser prorrogado de acordo com a evolução epidemiológica. Veja o decreto na íntegra.

Após 50 dias, a cidade voltou a registrar novo óbito pela Covid-19. Também aumentaram os casos de pessoas infectadas de 80 para 238 em uma semana. No final do ano foram encontrados 5 casos da cepa Ômicron na cidade. Laboratórios e farmácias também informaram que testes rápidos estão em falta e serão repostos nesta semana.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também