29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia prende 4 envolvidos com golpe do filtro de água

A Polícia Militar prendeu 4 envolvidos do golpe que foi conhecido como do purificador de água praticado contra pessoas idosas de Botucatu (SP).

O caso começou a ser esclarecido na manhã de sexta-feira (7) e prosseguiu até a madrugada seguinte.

A ação criminosa funcionava da seguinte forma: os golpistas se passaram por vendedores de filtros de purificadores de água. Fingiam um conserto e passavam o cartão em suas maquininhas para pagamento.

A Polícia já sabia que o veículo usado pela quadrilha é um carro Lifan, branco, com placa de Americana-SP. O caso havia sido registrado na Polícia Civil de Botucatu para a investigação.

Na sexta-feira, a PM descobriu que os golpistas tentaram agir em Botucatu. Na parte da manhã, eles tentaram aplicar golpe em um senhor. Pelo fato de terem deixado o filtro do idoso com vazamento, a empresa foi avisada para fazer o reparo. Assim, a polícia também foi comunicada da visita dos bandidos.

Porém, os policiais descobriram que os criminosos já tinham saído de Botucatu e estavam no sentido da cidade de Americana (SP). Assim, a PM de Piracicaba foi avisada e fez o cerco, localizando 2 envolvidos que são de Americana. Eles indicaram também o ex-funcionário da empresa filtros purificadores de água que é de Botucatu como participante, e ainda falaram de um quarto comparsa, este de Santa Bárbara d´Oeste, que foi localizado na sua casa, e confessou o crime.

Todos confirmaram participação indicando a pessoa que coordenava o plano: o ex-funcionário da empresa de filtros, morador de Botucatu, este que negou envolvimento. Ele não foi visto nos locais do crime, porém foi apontado por todos como o organizador. De acordo com a polícia, ele tinha a lista de cadastro dos clientes e assim passava os endereços, idades e tipo de filtro das vítimas.

Entre as pessoas que foram alvo dos golpistas, uma delas tem 78 anos, sendo 2 senhores de Botucatu e uma idosa de São Manuel. Eles prestaram depoimento e fizeram o reconhecimento dos falsos funcionários que tinham inclusive crachá que foi desviado da empresa. A polícia ainda apreendeu 5 máquinas de cartão.

Após o flagrante ser apresentado no Plantão Policial de Botucatu, o caso segue sendo apurado em inquérito policial.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes