A Secretaria Municipal de Saúde reforça a convocação de adolescentes de 12 a 17 anos para a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19.

Aproximadamente 4,1 mil adolescentes que receberam a primeira dose em ação realizada no Ginásio Paralímpico, no último dia 29 de agosto, já podem receber a 2ª dose, visto que o prazo recomendado entre a 1ª e a 2ª aplicação foi diminuído pelo Plano Nacional de Imunização, para 8 semanas (56 dias).

As Unidades de Saúde da Cidade continuarão disponíveis para receber os adolescentes de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. O CSE Vila dos Lavradores, que possui a Sala de Vacinação Noturna, também atenderá nestes dias até as 21 horas.

A vacinação de menores de 18 anos ocorre no Estado de São Paulo com a utilização da vacina Pfizer, de modo que a vacinação deste grupo está condicionada a autorização pelos pais e/ou responsáveis legais.

Pessoas nesta faixa etária devem estar acompanhadas de um adulto responsável, podendo este proceder com a autorização verbal para o ato de vacinação. Caso não haja a presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual recomenda-se que seja retido pelo serviço de saúde que procederá com a vacinação. O termo de assentimento está disponível no site da Prefeitura de Botucatu (https://www.botucatu.sp.gov.br/arquivos/termo_de_assentimento_livre_e_esclarecido_-_representante_le_17093325.pdf ).

Também será necessária a apresentação de um comprovante de endereço dos pais ou responsável legal.

Todas as pessoas pertencentes a esses grupos devem comparecer as Unidades portando CPF, um documento de identificação com foto (RG ou passaporte) e a carteirinha que comprova a 1ª dose.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100