25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Teatro Municipal recebe desfile de moda inclusiva nesta quinta (24)

Nesta quinta-feira (24) a 25ª Mostra Arte Sem Barreiras promove o Desfile Show Moda Inclusiva, com a participação da marca de roupas ARIA Moda Inclusiva, que desenvolve roupas adaptadas. O evento terá início às 20h, no Teatro Municipal de Bauru, com a participação da banda Zandare. A entrada é gratuita.

O desfile irá reunir pessoas com deficiência usando roupas adaptadas ao corpo e às necessidades de locomoção, desenvolvidas seguindo o critério do design universal. O design atende todos os tipos de pessoas, sem distinção de corpos e as roupas foram todas desenvolvidas pela marca Aria Moda Inclusiva. É a terceira vez que a marca participa da Mostra Arte Sem Barreiras: em 2013 e 2014 também houve desfile de moda inclusiva, quando ainda era o projeto Somos Todos Nós.

A marca começou com o projeto Somos Todos Nós, em 2011, em que a designer e fundadora, Drika Valério, desenvolveu um vestido de noiva, considerando a opinião de pessoas com e sem deficiência e levando em conta a inclusão, que abrange todos os biotipos.

O tema obteve destaque nacional, o que despertou o interesse em criar uma marca de moda inclusiva. Em 2017 surgia, então, a StartUp ARlA Moda Inclusiva, que, além de roupas adaptadas que vão do tamanho PP ao G4, cria também acessórios.

A marca foi contemplada com Menção Honrosa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo em 2012 e 2014. Além de outras premiações, ganhou também o prêmio de melhor StarUp de Impacto Social pela InovAtiva Brasil em 2017.

O desfile será feito por modelos convidados. São eles: Alessandra Gianini, Ana Lúcia, Cadu Oliveira, Gabi Ribeiro, Gilmara Aparecida, Letícia Marques de Souza, Marcelina Olimpio, Mary Santos, Maria Balarin, Mayara Alves, Mayara Goffi, Shirley Veloso, Rosa Maria dos Santos, Nadja Goes Axcar, Maria de Lourdes Corrêa, Marli Gonçalves de Deus, Daiana Luiz Parra Tainah Gaspar, Cristielle Fernanda Ribeiro, Luis Felipe Lopes, Rafaella Peres Vechietto, Camila Volpe.

Banda Zandare

Com ritmos que misturam o MPB, progressivo, reggae, ska, blues e até hardrock, a Banda Zandare garante a performance musical do desfile. Tendo como critério a experimentação musical, o grupo possui uma identidade própria, se desprendendo de rótulos musicais.

A banda já se apresentou em locais como casas de shows no estado de São Paulo, do interior à capital. e em lugares como a Cachaçaria Macaúva e Choperia João Bebeu (Analândia), Estação Laje Pub (São Carlos), Jack Music Pub (Bauru), Manifesto Bar, Augusta 339, e Underground Club (São Paulo).

O grupo lançou seu primeiro EP “Pétalas Solares” em Abril de 2019 e atualmente, produz novos singles com artistas parceiros, além de trabalhar em seu segundo EP. 

Serviço
25ª Mostra Arte Sem Barreiras
Desfile Show com Aria Moda Inclusiva
Quinta, 24 de outubro, 20h
Teatro Municipal de Bauru
Av. Nações Unidas, 8-9

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes