26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Só Riso completa 6 meses na Santa Casa

Os integrantes do grupo ‘Operação Só Riso’ – Doutores Palhaços de Avaré – que atuam na Santa Casa de Misericórdia de Avaré estão comemorando nesta semana, 6 meses de muita palhaçada, alegrias, aventuras e histórias emocionantes com pacientes, visitantes e inclusive com os próprios profissionais de saúde.

O projeto teve início em março, com o nome de SOS Alegria. Atualmente, um grupo de 6 palhaços realiza intervenções quinzenais na Santa Casa de Avaré, desenvolvendo a relação dos palhaços com os pacientes, familiares, visitantes, funcionários e com os profissionais da saúde que estejam presentes, fazem criação de músicas e de cenas cômicas, além do trabalho de improviso com o público presente.

Pela estimativa são mais de 600 pessoas atendidas por mês (as intervenções foram realizadas na pediatria, ala 2, ala 3, ala 5, administração, corredores, sala de espera, recepção e hemodiálise). Em seis meses são quase 4 mil pessoas que se encontravam em momentos de dor, angústia, aflição e solidão e tiveram momentos mais agradáveis, alegres, coloridos e muito mais humanos.

Os artistas tem formação contínua no trabalho do palhaço e desenvolvem reuniões periódicas para avaliações e novas criações de músicas, instrumentação e aprofundamento.

O grupo é coordenado pela atriz, produtora e professora de teatro e circo Giovana Sgarbi, natural de Avaré, graduada em 2004 pela Universidade Estadual de Londrina no curso de Artes Cênicas. Vem atuando desde então na área do teatro e do circo. Ganhou prêmio nacional de melhor empresa de animação infantil em 2008 e atualmente recebeu o Prêmio Cultural Avareense de Destaque do Ano na categoria Circo. Além disso possui dois textos dramáticos circenses registrados e atuou como atriz, palhaça, produtora e formadora no Brasil, em Portugal, Espanha e Inglaterra.

O grupo está a procura de empresas interessadas em patrocinar parte do projeto oferecendo interessantes contra-partidas para as empresas patrocinadoras. Interessados devem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (14) 99829-0832 ou pelo Facebook @operação só riso – doutores palhaços de Avaré.

Texto de Giovana Sgarbi, do grupo ‘Operação Só Riso’ – Doutores Palhaços de Avaré | Com alterações de José Renato Fusco, da Assessoria de Relacionamentos da Santa Casa de Misericórdia de Avaré

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes