18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sessão da Câmara termina em confusão e Polícia Militar é chamada

Na sexta-feira (30), a sessão na Câmara de Pardinho terminou em confusão e briga, entre os manifestantes a favor e contra o Projeto de Lei do Executivo que altera cargos e salários dos funcionários públicos e outros três projetos de leis complementares criando a Procuradoria Jurídica do Município e alterando o quadro da prefeitura e também os salários dos funcionários da Câmara Municipal.

Os projetos foram aprovados por cinco votos favoráveis e três contrários. Com o início da confusão a Força Tática e a Polícia Militar foram chamadas para conter os manifestantes, que diziam que a proposta de reajuste diferenciado beneficiou apenas 29 pessoas.

Os vereadores de oposição, não eram contrários ao reajuste de salário do funcionalismo, mas sim contra o pacote que reajustou em faixas escalonadas de 75%, 100% e 200% o salário dos servidores em cargos de confiança. De acordo com eles, esse reajuste dos cargos em comissão será mantido, se o comissionado for concursado na função de confiança do prefeito.

Segundo inofmrações de testemunhas, manifestantes e esposas de vereadores contrários e favoráveis brigaram no término da votação. A Policia Militar usou spray de pimenta para dispersar os dois grupos de manifestantes.

Os vereadores da bancada governista precisaram de proteção policial para deixarem a casa.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes