25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Itatinga escolheu seu prefeito em nova eleição; confira

João Bosco Borges (DEM) foi eleito prefeito da cidade de Itatinga (SP) em eleição suplementar realizada neste domingo (2).

Em segundo lugar ficou Geraldo do PSDB.

A contabilização dos votos continuava pelo TSE às 17h30, mas o resultado já era confirmado pela porcentagem de votos conquistada pelo primeiro colocado, que não dava mais chance dele ser alcançado. 

(Veja os resultados abaixo).

Segundo o cartório eleitoral não foram registrados problemas com as urnas eletrônicas.

Cerca de 100% dos votos já estavam quase apurados logo após o pleito.

Também quase a totalidade dos votantes fez o cadastramento biométrico para as próximas eleições usando a digital.

Dos 13.939 eleitores, votaram 10.922 (78,36%). Foram ainda 227 votos em branco e 374 nulos no total de 41 urnas apuradas.

 

VOTAÇÃO

Resultado
João Bosco              55,2% (5.706 votos) – DEM, PRB, PT, PMDB, PTB
Geraldo                    36,3% (3.753 votos) – PSDB, PPS, PDT, SD, PTN
Diego Batista            6,5%  (671 votos)    – PSC, PRP

Jeremias                  1,8%  (191 votos)    – PSB

 

PALAVRA DO PREFEITO ELEITO

“Bom dia Querida Itatinga!!!! A campanha eleitoral de 2016 –representou, para mim, um grande aprendizado. Ela serviu como um exercício prático de democracia, para um candidato que foi para as ruas com o coração aberto, pronto para conquistar os eleitores com base em propostas, de forma limpa, clara, sem nenhum tipo de troca de favores ou de promessas que nunca seriam cumpridas, caso ele fosse eleito.Hoje volto aqui para agradecer aos itatinguense que acreditaram em uma campanha modesta mas movida a muito suor e repleta de entusiasmo. Sou muito grato aos que confiaram em uma campanha fundada em propostas urgentes para Itatinga. Sinto-me emocionado com a votação que obtive. 
Minha candidatura, assim como a do meu vice Biguá firmou o compromisso com a seriedade na política e a moralização da administração pública, dois princípios de que não abro mão em hipótese alguma. Por isso, minha principal ação de campanha foi o corpo a corpo com o eleitor e o uso inteligente da internet para me comunicar com a população da nossa querida Itatinga.
A sociedade quer mudanças. Esse foi o principal recado das urnas neste 2 de julho. E a arte de vencer se aprende nos insucessos. Vamos continuar a trabalhar pelos interesses tão bem expressos pela sociedade, assim como você, caro eleitor e tenha certeza que juntos faremos uma Itatinga melhor para todos. 
Muito obrigado pelos 5 706 votos recebidos. A vitória é de todos”.

(Do Agência14News)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes