26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Semana Cultural marca abertura do novo Centro Cultural de Anhembi

Para marcar a abertura do novo Centro Cultural de Anhembi, a Prefeitura elaborou uma programação variada ao longo da semana, de 24 de janeiro a 02 de fevereiro, com apresentações musicais, teatrais, danças e oficinas.

O prédio será inaugurado nesta sexta-feira (24), a partir das 19h com solenidade de entrega e participação da corporação musical Carlos Gomes.

A “Semana Cultural” que abre oficialmente os trabalhos no local foi batizada com o mesmo nome do novo equipamento, ‘Prof.° Mauro Conceição Cunha’.

No sábado (25), o grupo Andaime, em uma parceria com o Sesc Piracicaba apresenta às 19h30 a peça “A noiva do defunto”, uma comédia teatral portuguesa com longo histórico de apresentações trazendo o folclore nacional com histórias e narrativas tradicionais do Brasil.

Domingo (26), também em parceria com o Sesc, à partir das 15h acontece a contação de histórias “Contos populares de Câmara Cascudo”.

As atrações voltam na terça-feira (28), com uma apresentação de danças de vários grupos de Anhembi e região.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Botucatu abrilhanta a noite de quarta-feira (29), às 20h, com um concerto de variado repertório. Na quinta-feira (30), às 14h tem uma oficina de Circo com a Cia Tramp de Palhaços de Jundiaí. Às 19h, o mesmo grupo apresenta o espetáculo “A Refeição”, uma divertida encenação para todas as idades.

Sexta-feira (31), 19h30, acontece formatura do curso de Turismo Rural, que durou todo o ano de 2019 e reuniu 16 pessoas da cidade em várias etapas de aprendizagem.

A Oficina de Jogos Teatrais anima o sábado (01) com apresentação às 14h. No domingo (02), encerrando a programação “Canção de Assis”, da Garagem Via, de Tatuí, às 19h, apresenta um musical super animado.

As obras do prédio iniciaram há nove anos graças a uma emenda parlamentar do então deputado federal Milton Monti (PR), mas, ficaram paradas desde então.

O prefeito Miguel Machado acredita que a entrega da obra vai ser um marco para o município “Será uma revolução na cultura da cidade que até momento não possui nenhum local exclusivo para a difusão e a aprendizagem do tema. Essa é uma realização que muda a vida e o futuro das pessoas”, comentou.

O equipamento vai abrigar auditório para 100 pessoas, biblioteca, brinquedoteca, salas de oficinas e vai receber atrações, além de oficinas de artes plásticas, iniciação musical, teatral, formação de bandas através de convênio com o Condeca (Conselho Estadual da Criança e do Adolescente). As inscrições seguem abertas.

Informações:
Inauguração do Centro Cultural de Anhembi
Sexta-feira, dia 24/01 -19h
Rua José Cosentino, 460 – Centro
Inscrições para oficinas: www.anhembi.sp.gov.br

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes