25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Secretaria da Saúde leva vacinação na casa dos pacientes em Marília

O programa “Estratégia Casa a Casa” da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Sala de Vacinas, divulgou na segunda-feira, dia 3, o balanço dos trabalhos realizados nos bairros Marina Moretti, Parque das Primaveras, Nova Almeida, Jardim Renata, Vila Barros, Vila Real e Toffoli, em Marília (SP).

Até a última sexta-feira (31) foram aplicadas 731 doses da vacina contra a gripe, 107 vacinas contra sarampo e 57 testes para Covid-19. Todos os 57 testes deram negativo para o Novo Coronavírus.

Segundo o balanço da Estratégia Casa a Casa foram vacinadas 206 crianças de seis meses e menores de seis anos; 20 crianças maiores de seis anos; 12 gestantes; três puérperas (Parturiente com menos de 45 dias); 60 idosos; 87 adultos de 55 a 59 anos de idade; 122 pessoas com comorbidades (doenças pré-existente); três caminhoneiros; cinco professores; três profissionais de Força de Segurança e 210 pessoas de outros grupos sem comorbidades.
Das 246 crianças vacinadas contra a gripe, 87 receberam também outras vacinas de rotina, atualizando assim a carteirinha de vacinação. Também tiveram carteiras de vacinação atualizadas 12 adultos.

Foto Noticia Principal Grande

Dos 57 testes de Covid-19 realizados em pacientes sintomáticos respiratórios, todos receberam resultados não reagentes (negativos). Estes pacientes receberam também máscaras de proteção facial.

Todos os pacientes receberam orientações quanto aos sinais e sintomas de Covid-19 e as unidades mais próximas que estão atendendo pacientes com sintomas respiratórios.

O programa foi criado como objetivo de garantir acesso à prevenção de patologias com a vacinação e a realização de teste para Covid-19 na população sintomática respiratória.

Foto Noticia Principal Grande

Outras áreas de vulnerabilidade social, também receberão a estratégia casa a casa a fim de garantir o acesso à vacinação contra a gripe e também a realização de teste para Covid nessa população sintomática.

Segundo Juliana Carvalho Bortoletto Gomes, da Equipe Técnica Gerencial da Estratégia Saúde da Família, até sexta-feira(7), das 9h às 12h, a estratégia Casa a Casa continuará desenvolvendo as ações no bairro Monsenhor Toffoli, zona sul da cidade. (com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes