25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Saúde intensifica exames de mamografia e zera fila de espera para ultrassom

A Secretaria Municipal de Saúde de Pederneiras realizou 35 exames de mamografia apenas na primeira semana de outubro, mais do que os 30 exames mensais que foram realizados, em média, de janeiro a setembro deste ano.

O aumento é uma medida efetiva da ampliação do atendimento que está sendo feito neste mês para celebrar o Outubro Rosa. O município tem intensificado os exames de mamografia, papanicolau e ultrassom em mulheres por meio dos atendimentos noturnos e mutirões nos finais de semana.

Outro ponto positivo das ações que estão sendo desenvolvidas no Outubro Rosa em Pederneiras, segundo o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Pedro Luiz Pereira, é o fim da lista de espera por exames de ultrassom. “Conseguimos, de maneira efetiva, zerar a lista de espera para exames de ultrassom endovaginal, mamas, pélvico e obstétrico. Agora, as mulheres que aguardavam serem chamadas já estão com exames agendados com data, horário e local, tudo gratuito e oferecido pelo município”, esclarece.

“Temos um cuidado especial com a saúde da mulher. Estamos trabalhando para dar todo o suporte e orientação necessárias para as mulheres que procuram o serviço público, afirma o prefeito Vicente Minguili.

Mutirão

No dia 19, um sábado, a Secretaria Municipal da Saúde realizará um mutirão de exames de Papanicolau nas unidades de saúde PSF Oswaldo Nachbar, no Maria Elena, e no PSF Waldomiro Fernandes Mateus, no Antônio de Conte, das 8h às 17h.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes