28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Saúde inicia atendimento de nefrologia em Lençóis Paulista

O secretário de Saúde de Lençóis Paulista, Ricardo Conti Barbeiro, anunciou o início dos atendimentos de nefrologia na cidade. O médico responsável pelo setor será o Dr. Guilherme Palhares Aversa Santos, de Botucatu. O profissional foi contratado tanto para atender pacientes da rede com doenças relacionadas aos rins, que antes precisavam buscar atendimento em Bauru ou Botucatu, como também para atuar nas futuras instalações do Centro de Hemodiálise, que está em construção no Hospital Nossa Senhora da Piedade.

“Nós vamos inicialmente fazer uma triagem na rede pública de saúde de Lençóis Paulista para verificar a demanda de pacientes diabéticos, hipertensos, hepáticos para iniciar os atendimentos ambulatoriais e, se necessário, fazer o encaminhamento para o Centro de Hemodiálise. O objetivo é sempre a prevenção”, declarou Dr. Guilherme.

A apresentação do médico aconteceu dentro do Hospital Nossa Senhora da Piedade e contou com a presença do provedor João José Dutra. Segundo o secretário de Saúde, o objetivo de iniciar os atendimentos em nefrologia é tirar da fila os pacientes que esperam por atendimento nos hospitais da região. “O objetivo de ter um serviço de nefrologia na nossa rede é trabalhar a prevenção. Ou seja, atender os pacientes que hoje aguardam na fila evitando assim o agravamento de uma doença. Nossa intenção é evitar ao máximo que o paciente precise do serviço de hemodiálise”, declarou Barbeiro.

Assim como as demais especialidades, os atendimentos da área de nefrologia vão acontecer por encaminhamento. Os pacientes devem procurar as unidades de saúde para o atendimento inicial e, caso exista a necessidade, será feito o encaminhamento para o Dr. Guilherme. Sobre o Centro de Nefrologia, o provedor do hospital informou que as obras estão em andamento e que todos estão trabalhando para o início mais breve possível do serviço.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes