29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel tem 82% de pacientes com Covid-19 curados, três seguem internados

A Diretoria Municipal de Saúde, atualizando o quadro de casos confirmados, suspeitos e descartados do novo coronavírus em São Manuel, nesta terça-feira (26), informa que são 161 os casos de pacientes notificados, sendo 33 deles positivos e 117 descartados.

Dos casos internados dois pacientes positivos estão no HC da Unesp (um na enfermaria e outro na UTI), dois estão internados no hospital local (um na UTI e outro na enfermaria COVID).

O resumo de todos os 161 casos notificados de coronavírus na cidade se apresenta da seguinte maneira:

  • 117 casos foram DESCARTADOS; ou seja, não se tratam de casos relacionados à doença;
  • 33 casos POSITIVOS, encontram-se na seguinte situação: 2 pacientes internados no Hospital das Clínicas da Unesp em Botucatu (um na enfermaria e um na UTI), 1 paciente na UTI do hospital de São Manuel, 2 pacientes em isolamento social se recuperando em suas residências, 27 pessoas; ou seja, 82% estão curadas e tivemos uma pessoa que veio a óbito.
  • São 11 os casos suspeitos AGUARDANDO RESULTADOS DE EXAMES sendo: 1 paciente internado na enfermaria do HC da Unesp e os outros 10 encontram-se em isolamento social em suas residências.

Na região do Polo Cuesta, da GVE-XVI-Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado, os óbitos estão da seguinte maneira: Botucatu com 7, Laranjal Paulista e Areiópolis com 2 óbitos, São Manuel, Bofete, Conchas, Itatinga e Torre de Pedra, com um óbito cada; totalizando 16.

São 315 os casos confirmados de coronavírus, com 5% de letalidade, na região.

As cidades do Polo Cuesta que apresentam maiores números de casos positivos são: Botucatu com 231, Laranjal Paulista tem 19, São Manuel 33 e Areiópolis com 7.

A população que apresenta Síndrome Gripal e não se enquadra para notificação e coleta de exame, de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde é acompanhada pela Equipe do Coronavírus de São Manuel e orientada quanto ao isolamento social de 14 dias.

O ISOLAMENTO SOCIAL É O MELHOR REMÉDIO CONTRA O CORONAVÍRUS!

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes