18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Programa Criança Feliz já está em funcionamento em Pratânia

O programa Criança Feliz, desenvolvido pelo Governo Federal, tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando aspectos familiares e contexto de vida. No Estado de São Paulo, 222 municípios participarão do projeto, que deve atender cerca de 40 mil gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade. Na região vão desenvolver o programa os municípios de Pratânia, São Manuel e Botucatu.

O público alvo do Criança Feliz são as gestantes e os pais de crianças de até 3 anos de baixa renda beneficiados pelo Bolsa Família. Serão atendidas também crianças de até 6 anos portadoras de deficiência ou incluídas no BPC (Benefício de Prestação Continuada), que repassa um salário mínimo a pessoas com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

Em Pratânia, as visitadoras do programa já passaram pela qualificação e iniciaram as visitas domiciliares. A capacitação teve duração de 40 horas.

A Assistência Social é uma das políticas que integra o “Criança Feliz”, que é um programa intersetorial. A participação fortalece atenções já desenvolvidas no âmbito do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) às gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias, aprimora ofertas existentes no âmbito da Proteção Social Básica e da Proteção Social Especial. (Com informações Assessoria de imprensa Governo do Estado de São Paulo)

 IMPORTANTE!
Os beneficiários do Bolsa Família que têm crianças com idade de 0 a 3 anos e que ainda não fazem parte do Programa Criança Feliz, devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para realizar o recadastramento urgente. O CRAS fica na rua Manoel Corrêa da Silva, 1343, Nova Prata.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3844-1240 ou (14) 3844-1276.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes