23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Procon Marília inova e inicia atendimento por aplicativo de mensagem instantânea

Começou a funcionar, em fase experimental, o atendimento do Procon Marília por meio de aplicativo de mensagens instantâneas (WhatsApp). A proposta é colher parte das demandas atualmente atendidas de forma presencial.

Pelo menos as dúvidas mais simples e a preparação para formalização de reclamação, já podem ser atendidas pelo celular. O número é (14) 99891-2331 e funciona em horário comercial.

Guilherme Moraes, diretor do Procon Marília, relata que o canal começou a funcionar há menos de uma semana, com média de 25 diálogos por dia. A expectativa é que esse número aumente, já que o smartphone é uma ferramenta de fácil acesso à população.

“Não temos, evidentemente, como formalizar uma reclamação por desse canal, porque são necessários documentos e várias informações do consumidor. Mas denúncias em geral, esclarecimentos rápidos sobre direitos e pedidos de informação sobre documentos necessários para formalizar reclamação, isso podemos fazer à distância”, disse.

A expectativa, conforme acredita Moraes, é que o novo canal poderá evitar “idas frequentes” ao Procon, antes de, efetivamente, registrar uma reclamação sobre produto ou serviço insatisfatório. “É um tempo que o consumidor perdia, até ter tudo em mãos”, disse.

Inicialmente, o Procon não necessita de um servidor específico para o canal digital. O atendimento é feito de forma concomitante com os demais serviços (balcão, telefone e outros). Porém, com o aumento da demanda, o órgão poderá reorganizar fluxos internos para que a população que deseja atendimento no canal do WhatsApp seja prontamente atendida.

Até o próximo dia 30 de dezembro (dia 31 é ponta facultativo e não abre), o Procon atende das 08h às 13h30, de segunda a sexta-feira. No dia 02 de janeiro o funcionamento será das 12h às 17h e a partir do dia 03 o atendimento será das 08h às 17h.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes