Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura retira traves de campos de futebol onde ocorreram aglomerações

-Pessoas foram assistir a partida de futebol e em seguida houve a ação da fiscalização do Município. (Foto: Prefeitura Municipal).

A Prefeitura de São Manuel informou nesta segunda-feira (22) que após aglomeração de pessoas e utilização do campo de futebol da vila São Geraldo, no último domingo (21), “com direito a um jogo amistoso de futebol com times devidamente trajados, arbitragem completa e torcida organizada; como se nada tivesse acontecendo, com relação a pandemia do Covid-19”, retirou as traves dos gols, “cujo local já se encontrava interditado”. “A festa e o jogo de futebol somente foram paralisados após a ação conjunta da GCM, Polícia Militar e Setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal chegarem ao local”.

Ainda destacou: “Nem mesmo o anúncio do óbito de uma moradora antiga e querida da Vila, ocorrido no último sábado (20), foi suficiente para sensibilizar uma parte dos moradores, que num desrespeito total contra a vida de outras pessoas e de seus próprios familiares, insistem em se aglomerar para “curtir” uma cerveja, um churrasco e o futebol. Todos sem máscaras e aglomerados, talvez, sem compromisso com a vida!”.

“Em tempos de pandemia, com UTIs e enfermarias lotadas no hospital local e de toda a região, inclusive recebendo vários pacientes da própria Vila São Geraldo, essas pessoas, sem nenhuma sensibilidade e empatia com o próximo, insistem em desrespeitar regras da boa convivência em sociedade, como se estivessem residindo em um local, onde o Covid-19 não existisse”, ressaltou nota da Prefeitura.

MULTAS POR AGLOMERAÇÕES

Em outros locais da cidade, também foram dispersas algumas aglomerações. Uma pessoa foi presa por desacato à GCM na Cohab II e encaminhada ao plantão da Delegacia de Polícia de Botucatu e outras 5 foram multadas pela Prefeitura Municipal, já que foram flagradas pela fiscalização aglomeradas e sem máscaras próximas ao supermercado Central e Praça Tonico e Tinoco. “Também, como se isso não bastasse, para agravar a situação, algumas dessas pessoas, sem máscaras e aglomeradas em via pública, sem responsabilidade, trataram os fiscais e policiais com ironia, a “moda brasileira”, achando que tudo acabaria em pizza mas, talvez, venham a se surpreender quando receberem os boletos para os pagamentos das multas aplicadas no valor de R$ 1.000,00 cada e seus casos encaminhados ao Ministério Público, para o enquadramento em crime contra a saúde pública”, informou a prefeitura.

Também no final de semana 5 estabelecimentos foram notificados e duas autuações aconteceram: uma contra uma instituição financeira e outra contra um supermercado na região central da cidade, no valor total de R$ 6.878,77.

“A situação é de extrema complexidade, com muitas pessoas contaminados e o sistema de saúde do Município está fazendo o que está ao seu alcance, mas se a população não colaborar minimamente utilizando máscaras, não se aglomerando, fazendo a higienização necessária e saindo de casa apenas para fazer o necessário, seguramente, iremos levar muito mais tempo para sair dela e, lamentavelmente, teremos um número muito maior de mortes”.  

“Nunca é demais lembrar que o enfrentamento da pandemia, desse vírus mortal, é uma mão de duas vias.  Somente o poder público não consegue, por mais ações que execute, segurar as suas drásticas consequências, o luto e a tristeza de várias famílias”. (Com assessoria da Prefeitura).


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também