24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura lança com parceiros 0800 para tirar dúvidas sobre o Coronavírus

A Prefeitura de Marília lançou oficialmente na tarde desta sexta-feira, dia 27, no auditório da Prefeitura de Marília (2º andar do Paço Municipal), o Projeto Marília em Ação, cujos objetivos principais serão acalmar a população e tirar as principais dúvidas de todos através do telefone 0800 186 4633 sobre o Covid-19 (novo Coronavírus).

O lançamento aconteceu simultaneamente no encontro do Chefe do Executivo com empresários, líderes religiosos, entidades, profissionais da saúde, sindicatos e associações, quando foi feito um balanço e um novo planejamento sobre o Coronavírus na cidade.

O Projeto Marília em Ação (0800 186 4633), que atenderá a cidade e região, foi idealizado por um grupo de empresários, médicos e outros profissionais da saúde, em parceria com a operadora Life, Santa Casa de Misericórdia, Hospital das Clínicas, Hospital Beneficente Unimar, Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação.

O programa entrará em funcionamento oficialmente neste sábado, dia 28, a partir das 7h, quando médicos, enfermeiros e estudantes do último ano dos cursos de Medicina e Enfermagem estarão tirando as dúvidas da população, via 0800, sobre o Coronavírus.

Até o momento já existem 320 profissionais ativos no call center e mais de 70 já estão na lista de espera para participar do programa, sendo que todos são voluntários.

O horário de atendimento do Projeto Marília em Ação será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; e sábados e domingos, das 10h às 14h.

O prefeito Daniel Alonso parabenizou a iniciativa dos empresários e dos profissionais de saúde. “É mais um serviço em prol da população de Marília e de toda a região, sendo mais uma ação para conter e prevenir que esse vírus se alastre. Tudo o que é possível está sendo feito na cidade para que essa pandemia seja controlada o mais breve possível. Parabenizo a todos os empresários, médicos e demais profissionais da saúde envolvidos nesse projeto, que tenho certeza que será um grande sucesso.”

O secretário municipal de Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto, agradeceu ao Chefe do Executivo por oferecer todo suporte para que o “Marília em Ação” pudesse ser implantado. “O prefeito Daniel, ao tomar conhecimento do projeto, deu todo o respaldo para que o projeto fosse colocado em prática o mais rápido possível. A equipe da nossa secretaria está empenhada e finalizando os últimos detalhes para que neste sábado, logo às 7h, esteja tudo funcionando. Parabéns a todos que criaram esse projeto, que será benéfico à população de Marília e toda região.”

Já o secretário municipal da Saúde, Ricardo Sevilha Mustafá, também parabenizou os profissionais da saúde e os empresários pela iniciativa. “É desta forma que temos que enfrentar essa pandemia, ou seja, todos unidos e buscando sempre o que for melhor para a população. O Projeto Marília em Ação será mais um avanço da nossa cidade nessa luta contra o Coronavírus. Todos estão de parabéns e estou confiante que vamos vencer essa luta.”

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes