28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Paciente informa que seu teste foi colhido, mas não enviado para laboratório

Sara Fernandes, moradora de Botucatu disse que foi diagnosticada como caso suspeito de Covid-19 em Botucatu, mas que depois ficou sabendo que o seu teste não foi realizado.

A publicação dela em rede social no dia 25 de março dizia: “Vou contar um segredinho pra você que acha que é só uma gripezinha pois afinal, não ouvi falar de ninguém infectado. Fiz o exame na terça-feira passada, segundo a Unimed, 7 dias pro resultado que seria informado a mim pela Secretaria de Saúde. Pois bem, ontem alguém da Saúde me ligou e eu questionei sobre o resultado. Eles disseram que quem deveria informar seria a Unimed. Liguei no laboratório da Unimed pra me informar. Sabe onde estão as amostras (sim, tem mais amostras lá)? Em um congelador pois não foram enviadas pra análise. Segundo eles porque não tem kit. Segundo a Secretária porque o Laboratório não está recebendo. E a responsabilidade, é de quem? Fiquei uma semana sem monitoramento NENHUM. E se uma dessas pessoas aguardando resultado e sem acompanhamento saiu por aí porque não tivesse ninguém pra lhe fazer uma compra e estiver infectado? Já pensou quantas pessoas pode ter infectado? Hoje uma médica do município me ligou pra saber como eu estou. Ontem tive 38.4 de febre. Febre depois de uma semana já com sintomas. NÃO TEMOS DADOS REAIS DE INFECTADOS PORQUE OS TESTES NÃO ESTÃO SENDO FEITOS!!! A quem interessa não ter números reais da epidemia? Eu gostaria de algumas respostas porque até agora não tive nenhuma!”, escreveu.

A reportagem do 14News procurou a assessoria da Unimed de Botucatu na quarta-feira (25) que nos pontou estar apurando as informações com o médico responsável, e o 14News aguarda resposta – que não havia sido enviada até o final da tarde desta sexta-feira (27).

Atualiza a situação da paciente: Sara disse nesta sexta-feira (27)r4 ao 14News que a procurou novamente: “pelo que entendi será feito só nos pacientes internados e profissionais da saúde. Se tiverem que escolher entre o meu o deles, obviamente prefiro que façam o deles. Acordei melhor hoje, acho que estou me recuperando. Desde quarta-feira a equipe do Covid da Prefeitura me liga todo dia pra saber como estou e ontem enviou um equipe em casa para checar como eu estava”.

.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes