18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura e empresas lançam projeto “Sempre Mais Verde”

Para celebrar o Dia da Árvore, a Prefeitura de Pederneiras, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação, em parceria com a Marina Tietê e a Incol-Lub, lança o projeto “Sempre Mais Verde”, que prevê a realização de ações ambientais e de educação ambiental no município.

A primeira atividade desta parceria aconteceu nesta quinta-feira (21), com o plantio de árvores nativas em uma área de preservação da cidade. Além da ação ambiental, mais de 140 crianças da rede municipal de ensino participaram deste evento, recebendo orientações sobre a importância da preservação ambiental e materiais didáticos sobre o tema.

“Forneceremos todo o know-how que temos sobre educação ambiental e desenvolvimento sustentável. Entendemos que para termos uma sociedade sustentável temos que trabalhar a educação ambiental desde os primeiros anos da infância. Por isso, envolver as crianças da rede municipal de Pederneiras neste projeto é tão importante”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Lucas.

Para o prefeito Vicente Minguili, “parcerias entre o poder público e o privado sempre rendem bons frutos, ainda mais quando envolvem a educação e o meio ambiente”.

Sempre Mais Verde!

“Aliar ações ambientais práticas com a sensibilização das crianças pederneirenses sobre a importância de uma nova atitude com relação ao meio ambiente”. Esta é a filosofia que deu vida ao projeto “Sempre Mais Verde”.

Segundo os idealizadores, a iniciativa prevê o plantio de árvores nativas e a realização de ações educativas anuais, sempre em comemoração ao Dia da Árvore e através de parcerias entre os poderes público e privado.

“Para recuperarmos os danos causados pelo homem no meio ambiente são necessárias ações imediatas e práticas. Precisamos atuar na sensibilização das crianças para que essa nova geração cresça com uma consciência nova e, acima de tudo, com uma nova atitude em relação aos cuidados com o nosso planeta”, explicou, através de nota, a empresa idealizadora do projeto, Marina Tietê.

“A Marina Tietê agradece a empresa Incol-Lub e a Prefeitura de Pederneiras, que abraçaram a causa e agregaram grande valor ao projeto Sempre Mais Verde”, concluiu a nota.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes