24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Geobiologia é o tema do Luz no Campus da Unesp de Botucatu

No dia 27 de setembro, no Auditório “Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo”, às 18h, acontece mais uma edição do projeto Luz no Câmpus – Filosofia ao entardecer. A palestra, a ser proferida pela arquiteta Maria Tereza Montes, tem como tema “Geobiologia –energias do solo terrestre.

Geobiologia é a ciência que estuda as influências das energias cosmo-telúricas, sobre os seres vivos. Energias que emanam do subsolo terrestre produzem gases e ondas eletromagnéticas em muitos casos, altamente tóxicos. Através da Geobiologia é possível detectar áreas de energias nocivas prejudiciais à saúde humana, animal, vegetal e mineral.

Através de algumas técnicas específicas e aparelhos, é possível detectar, quantificar e encontrar soluções para estes desequilíbrios energéticos. A utilização dessas técnicas, propiciam por exemplo, campos de agricultura energeticamente mais produtivos, construções com materiais sustentáveis e terrenos livres de contaminação nociva. Geobiologia está intimamente ligada à Sustentabilidade, Permacultura, Bioarquitetura e outras áreas ligadas ao estudo do solo terrestre.

A palestrante é graduada em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Bennett, do Rio de Janeiro e em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro . Possui especialização em Geobiologia e Sustentabilidade e participou de cursos e seminários em Roma, Barcelona e Nova Iorque. É radiestesista credenciada pela Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônoca (ABRAD) .

O projeto Luz no Câmpus é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e da Fundação e Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), sob a coordenação do professor Iraê Amaral Guerrini.

O evento é aberto a todos os interessados e a entrada é 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a entidades assistenciais.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes