19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de São Manuel publica edital com locais das provas de concurso público

Nesta terça-feira, 04, foi publicado o Edital de Convocação para a realização das Provas Objetivas do Concurso Público 01/2020, no qual define a data para a realização das mesmas (16/05), bem como os horários e regras do certame.

No Edital também consta a relação de candidatos com o seu local de prova, o período e a sala onde irá fazê-la.

O Edital está disponível no link no site oficial da Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas através do site do município ou, ainda, no site da organizadora www.globalconcursos.org.br.

COMÉRCIO TERÁ ATENDIMENTO ESPECIAL DURANTE A SEMANA DO DIA DAS MÃES

No próximo domingo (9) comemora-se o “Dia das Mães”, uma das datas especiais em que as vendas do comércio são impulsionadas. Embora não há uma situação de normalidade, as prefeituras de São Manuel e Areiópolis, já deram permissão para que o comércio tenha o horário estendido desde o último dia 3, até sexta-feira dia 7, das 9:00 às 20:00 horas e no sábado das 9:00 às 17:00 horas, destacando que caberá a cada empresário decidir o que acha melhor para a sua empresa.

A negociação para a abertura do comércio em horário estendido, seguindo todas as regras sanitárias, se deu com as participações do presidente do SINCOVASA, Antonio Luis Magolbo em conjunto com a Associação Comercial Industrial, presidida por José Ribeiro Dalho, juntamente com o diretor da Indústria e Comércio, Edinho Baptistão, que contou com o aval do prefeito Ricardo Salaro.

O horário estendido é opcional.

Volta às aulas na cidade

A Administração Municipal, através da Diretoria de Educação, com o apoio da Diretoria de Saúde, reiniciou o retorno das aulas presenciais (opcionais) nesta segunda-feira, 03, nas escolas e creches do Município. As escolas particulares já estavam funcionando normalmente.

Todas as escolas e creches da rede municipal foram preparadas e adaptadas para o retorno das aulas presenciais com protocolos unificados de todas as ações a serem seguidos.

O diretor de Educação Beto Saglietti fez questão de enfatizar que ele é opcional e que, num primeiro momento, atingiu as expectativas, apesar da apreensão inicial natural diante de uma situação nunca vivida depois de as escolas completarem mais de um ano fechadas.

Através de uma pesquisa realizada pela Diretoria de Educação, os pais ou responsáveis dos alunos responderam se haveria autorização ou não para o retorno presencial dos filhos. “As aulas estão acontecendo tanto de maneira presencial como no sistema remoto. Os pais que fizeram a opção por não enviarem seus filhos para as aulas presenciais irão continuar acompanhando as aulas a distância, como já vinha acontecendo. Na pesquisa realizada, apurou-se que aproximadamente 25% dos alunos de creches, ensino infantil e fundamental, dos 3.700 da rede municipal, iriam retornar às atividades presenciais, mas esta adesão, neste primeiro dia de retorno, acabou ficando abaixo do esperado, o que não causou surpresa para a Diretoria de Educação. Cada classe foi separada e receberá, durante todo esse período restritivo, no máximo a presença de 35% dos alunos, sendo que todo o espaçamento foi delimitado para que cada aluno fique dentro do distanciamento seguro permitido e todo o material didático e lúdico a ser utilizado também está separado”, explica o diretor.

Todas as escolas e creches municipais estão preparadas para receberem com segurança os alunos em seu retorno presencial, obedecendo os protocolos sanitários e distribuindo os equipamentos de segurança e máscaras aos alunos, professores e funcionários de cada escola.

Todos os alunos que foram para as escolas tiveram a temperatura medida, receberam máscaras, passaram por uma higienização dos calçados e terão sempre à disposição álcool em gel e sabão líquido para a lavagem das mãos, tudo obedecendo os protocolos sanitários estabelecidos.

A merenda escolar foi servida com toda a segurança aos alunos presentes e o transporte não apresentou problemas maiores, mesmo sofrendo adaptações em suas rotas. Qualquer problema que venha ocorrer com transporte ou com outros assuntos relacionados aos cuidados especiais com os alunos, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com o Setor de Transporte (fone 3841-3070) ou, ainda, com a direção da escola em que o filho estiver matriculado.

FICAR ATENTOS

A Diretoria de Educação, junto com a Diretoria de Saúde, estabeleceu que o aluno que estiver apresentando algum sintoma como: febre, gripe, dor de garganta, diarreia, tosse seca, perda de olfato ou paladar, dentre outros, não deve ser enviado para a aula presencial. Está havendo um controle na porta de cada escola nesse sentido.

Dentro de cada unidade escolar todos os protocolos sanitários serão obedecidos e cumpridos, mas existe a necessidade que em cada residência dos alunos isso aconteça da mesma forma para evitar uma possível contaminação.

O retorno às aulas estará sendo feito de forma gradual e poderá sofrer adaptações e mudanças. A Diretoria Municipal de Saúde estará acompanhando esse retorno para que tudo seja feito da forma mais segura possível. O acompanhamento epidemiológico de cada unidade escolar será acompanhado diariamente e, se houver necessidade, mudanças e adaptações estarão ocorrendo, sempre com a consulta sendo feita junto aos pais ou responsáveis.

Vacinação para 60 anos ou mais

A Administração Municipal através da equipe de vacinação da Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Saúde continuará vacinando com a primeira dose contra o Covid-19 nesta quarta-feira, dia 5, o grupo das pessoas com idade entre 60 a 62, no sistema drive thru (dentro do carro) somente no POLIESPORTIVO, das 9h00 às 15h00, com a distribuição de 300 senhas. Também poderão tomar a primeira dose da vacina as pessoas com idade acima dos 63 anos, que ainda não foram imunizadas, também no poliesportivo.

Na ESTAÇÃO FERROVIÁRIA, das 9 às 15h00, estará sendo realizada a aplicação da 2ª. DOSE da vacina para as pessoas agendadas, que já tomaram a primeira dose.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE QUANTO AO HORÁRIO E ORDEM DA VACINAÇÃO

A equipe de vacinação da Vigilância Epidemiológica cumprindo o protocolo estabelecido pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, informa que para evitar perdas das doses de vacina enviadas aos pontos de vacinação, os frascos não deverão ser abertos sem que tenham o mesmo quantitativo de pessoas a serem vacinadas (vacina Sinovac/Butantan – 8 horas de estabilidade após abertura do frasco; vacina Astrazeneca- 6 horas de estabilidade após abertura do frasco). Caso não haja o quantitativo de pessoas necessárias para contemplar todas as doses do frasco no horário próximo ao encerramento da vacinação, as mesmas deverão ser reagendadas para outro dia e horário. Isso pode vir a acontecer quando a pessoa deixa para se vacinar próximo ao horário de encerramento da vacina, que acontece aqui em São Manuel das 9h00 às 15h00, de segunda a sexta-feira, nos locais pré-determinados.

Como a vacinação é feita no sistema drive-thru (dentro do carro), as pessoas devem obedecer a ordem de chegada; ou seja, se forem a pé, devem procurar pela senha, que é entregue por um servidor municipal, na fila de carros que se forma e esperar pela vez de ser atendida.

As pessoas podem inclusive fazer o seu cadastro no site do vacinajá.sp.gov.br, que irá facilitar muito para o lançamento obrigatório dos dados de sua vacina no sistema da Secretaria Estadual de Saúde

VACINA CONTRA A FOME

Você que irá tomar uma das doses da vacina poderá colaborar com a campanha lançada pelo Governo do Estado juntamente com as Prefeituras Municipais, a “Vacina contra a fome”, doando arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, leite em pó, dentre outros itens da cesta básica.

A doação é opcional, não obrigatória e poderá ser feita junto aos pontos de vacinação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Aqueles que irão receber a primeira dose devem obrigatoriamente levar um documento que comprove a idade e ainda o CPF, RG. As pessoas idosas que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção, deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista, para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios. Para tomar a segunda dose basta apenas apresentar o comprovante da primeira aplicação.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes