25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Pederneiras resgata tradição com Projeto Música no Coreto

O projeto “Música no Coreto”  está de volta a Pederneiras (SP), sendo resgatado pela Secretaria de Cultura e Turismo, que vai utilizar o Coreto da Praça da Matriz para apresentações musicais, a partir deste sábado (30), às 10h com apresentação de MPB, Pop Rock e Sertanejo com Wil Veck e Banda.

O objetivo é reativar o Coreto da Praça, parado há mais de uma década, e movimentar o local, que é um dos pontos de beleza e prestígio na área central da cidade.

“Nós vamos resgatar a tradição e levar música para o coreto da praça. Era assim antigamente e a população gostava. Além disso, aos sábados de manhã, ajudará a movimentar a cidade, impulsionando o comércio. Isso é importante também. Nossa intenção é fazer isso pelo menos uma vez por mês, sempre com músicos, bandas e artista da cidade”, diz o prefeito Vicente Minguili. E completa: “o fato de também termos conquistado R$ 500 mil do governo federal para reformar a praça vai ajudar muito, pois vamos revitalizar o local deixando-o mais bonito e aconchegante”.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, inicialmente o projeto deve ser realizado uma vez por mês. Aos poucos, a proposta é agregar valor ao Projeto “Música no Coreto” e levar exposições de artesanato, entre outras atrações, para incentivar a população a prestigiar as apresentações musicais e ter uma manhã de sábado diferente.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes