25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Pederneiras plantará 1.000 mudas de árvores em Área Verde

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove nesta sexta-feira (06), a partir das 7h, o plantio de 1.000 mudas de árvores em área verde do Conjunto Habitacional Isabel Maldonado Dário, na Avenida Valério Bonato.

Esse plantio faz parte do projeto da ação de desocupação das Áreas Verdes do município, e marca o início das atividades de revitalização dos bairros. Na área do Conjunto Habitacional Isabel Maldonado Dário, também foram realizados o gradeamento e o preparo do solo mecanizado, deixando o local pronto para receber as 1.000 mudas. As outras áreas verdes do município que foram desocupadas também receberão o plantio, gradativamente.

O plantio será realizado pelas equipes operacionais da Prefeitura Municipal, além da comunidade local e os cidadãos que estiverem dispostos a participar da ação. É importante estar com vestimenta apropriada (calça jeans, boné e protetor solar).

Os participantes ganharão um certificado de Gratidão ao encerrar o Plantio das mudas.

Para a secretaria municipal de Meio Ambiente, este projeto também marcará o encerramento do ano de 2019 com chave de ouro, além de servir como uma dinâmica de grupo, demonstrando a importância do trabalho em equipe.

ENTENDA

A Prefeitura de Pederneiras iniciou no mês passado a desocupação de dezenas de áreas públicas verdes e institucionais que foram invadidas e estavam ocupadas irregularmente há anos em várias regiões do município. A ação de desocupação, que começou no dia 11 de novembro deste ano, cumpriu uma decisão judicial, da 1ª Vara Cível de Pederneiras, que determinou que estas áreas invadidas fossem desocupadas e retomadas pelo município imediatamente, sob pena de multa para os cofres públicos.

Agora, nesta fase, a Prefeitura inicia a revitalização dessas áreas verdes e o plantio das árvores é o primeiro passo para que esses locais sejam transformados e ganhem cara nova em benefício de toda a população.

SERVIÇO

O plantio das mudas acontece nesta sexta-feira, 06, das 7h às 11h, na Avenida Valério Bonato – Conj. Hab. Isabel Maldonado Dário.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes