26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Avaré suspende aulas e eventos municipais

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré anunciou na manhã desta segunda-feira, 16, medidas para evitar a aglomeração de pessoas, principal forma de transmissão do covid-19, o coronavírus.

Por meio da edição do Decreto 5.771 publicado na versão eletrônica do Semanário Oficial do Município, o inciso I do artigo 1º do decreto determina a suspensão de eventos com público superior a 50 pessoas, incluindo os realizados nos equipamentos culturais municipais.

O inciso II determina a suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensino sob a responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação, inclusive as creches, a partir do dia 23 de março, sem prejuízo da aplicação gradual da medida já a partir do dia 16 de março.

O mesmo decreto amplia a determinação para alcançar as atividades da Fundação Regional Educacional de Avaré (FREA) e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), polo Avaré.

Suspensão de férias do setor da Saúde

Ainda no artigo 1o. Inciso III do decreto, o prefeito Jô Silvestre suspende a concessão e gozo de férias aos servidores da Secretaria Municipal da Saúde.

Já o parágrafo único do mesmo decreto impõe que servidores públicos municipais com mais de 60 anos de idade, exceto aqueles vinculados a Secretaria Municipal da Saúde, deverão trabalhar a partir das suas residências visando à continuidade dos serviços.

Setor privado

Ao final, o decreto orienta a adoção das mesmas medidas por parte do setor privado em âmbito municipal com o objetivo de colaborar com as determinações recomendadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo.

Outras suspensões

Antecipando-se aos efeitos do Decreto nº 5.771 de 16 de março de 2020, algumas secretarias municipais já adotaram providências para suspender ou cancelar eventos e atividades já programadas no município.

A Secretaria da Cultura, por exemplo, suspendeu as seguintes atividades até o dia 16 de abril:

• Oficinas Culturais “José Reis Filho”

• Biblioteca Ramal

• Banda Marcial Municipal

• Biblioteca Municipal

• Museu Municipal

• Coral Municipal

• Bailão do Largo São João

• Cultura no Horto

• Centro Literário

• Centro Cultural

Além disso, a Secretaria de Cultura informa que foi cancelada a encenação da Paixão de Cristo, programada para ocorrer na Semana Santa.

Já o Projeto Guri está com as atividades suspensas por determinação do Governo do Estado de São Paulo.

Secretaria da Agricultura

A Secretaria Municipal da Agricultura decidiu suspender pelo mesmo período (30 dias) a realização da Feira da Lua realizada na Concha Acústica e também a Feira Livre da Avenida Paranapanema realizada aos domingos.

Secretaria de Esportes

A Secretaria Municipal de Esportes, por sua vez, anunciou a suspensão por 30 dias de todas as atividades desenvolvidas na Piscina Municipal, bem como as aulas nas escolinhas espalhadas pelo município.

O Centro Social Urbano (CSU) também está com as atividades suspensas pelos próximos 30 dias.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes