20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil realiza 13ª prisão de envolvido com ataque a banco em Botucatu

Nesta semana, a Polícia Civil chegou ao 13º envolvido com o ataque à agência do Banco do Brasil localizada no centro de Botucatu. O crime havia sido cometido no ano passado. O investigado foi localizado nesta semana em São Carlos. A prisão foi realizada por policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Bauru.

Segundo a polícia, o homem, de 48 anos, é apontado como uma das lideranças de uma organização criminosa especializada em roubos a bancos.

Além da ação no Banco do Brasil em Botucatu em julho do ano passado, ele também atuou no ataque à Caixa Econômica Federal, em setembro de 2018, em Bauru, e a outras agências em Ourinhos, e até mesmo no exterior.

O delegado Cledson Nascimento disse que a prisão ocorreu após as investigações em torno do assalto contra o Serviço Regional de Tesouraria (Seret) do Banco do Brasil de Ourinhos, em maio de 2020.

“Em troca de informações com o Centro Integrado de Operações de Fronteira da Secretaria Especial de Operações Integradas do Ministério da Justiça (CIOF/SEOPI/MJ), apurarmos que umas principais lideranças da organização criminosa se trataria de R.F.S. As informações iniciais se deram a partir de um celular apreendido na ação da Prosegur do Paraguai pelo Centro Integrado de Operações em Foz do Iguaçu”, disse o delegado em entrevista ao JCNet.

Este envolvido no crime estava no alvo da polícia desde 1998, e ainda tinha conseguido fugir de uma busca em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, no ano de 2013. “Fora isso, ele comprovadamente participou dos roubos à Prosegur, no Paraguai, em 2017, e da Protege, em Araçatuba, no mesmo ano, além das últimas ações de roubos à Caixa Econômica Federal de Bauru, Seret de Ourinhos e de Botucatu”, ressaltou o delegado.

Ele estava em São Carlos onde havia marcado de se encontrar com a família, e ao ser descoberto pela polícia, acabou preso. Assim que soube do seu paradeiro, o delegado pediu autorização judicial para buscas no local.

A operação teve apoio dos policiais civis da DIG de São Carlos. As equipes localizaram um documento falso e celular.

Depois de ser conduzido para a 1ª DIG de Bauru, ele ficou preso. Já havia contra esse mesmo investigado mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Araçatuba.

Há mais 10 envolvidos com o crime praticado em Botucatu que estão com as prisões decretadas.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes