25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Atividade online de Grupo de Estudos da FMVZ é invadida para discurso de ódio contra mulheres

Nesta quinta-feira, 11 de março, Grupo de Estudos de Equinos (Equus) da FMVZ/UNESP Botucatu emitiu uma nota de repúdio sobre a invasão a uma reunião online onde houve ataque verbal aos participantes.

Segundo o Equus, “na tentativa de amenizar o impacto negativo da Pandemia do COVID-19 e com o propósito de fomentar a Educação Continuada na Medicina Veterinária, sobretudo na Medicina e Biotecnologia Equina, tem realizado rotineiramente palestras técnicas virtuais. Neste modelo temos a possibilidade de usufruir do conhecimento de palestrantes de diferentes partes do Brasil e do Mundo a custo zero”.

Uma nota do grupo informa ainda que “contudo, infelizmente ontem (09/03/21) a transmissão da Palestra Semanal do Equus, pela plataforma Google Meet, foi invadida por INTOLERANTES que agrediram verbalmente todos os presentes, proferindo um Discurso de Ódio Contra as Mulheres, sobretudo à Palestrante e às demais mulheres do evento”.

“Embora tivéssemos conhecimento de que episódios semelhantes tenham acontecido em outros segmentos da Universidade, não acreditávamos que tais INTOLERANTES voltassem sua ira para eventos técnicos e que nossas medidas de checagem dos participantes fossem insuficientes para preveni-los”.

“Acreditamos que a ação de ontem foi orquestrada e visava rebater as justas comemorações da Semana do Dia Internacional da Mulher e infelizmente não fomos hábeis para impedi-la. Entretanto, o Equus já tomou providências para descobrir os culpados e para manter nossa missão de promover a Medicina Equina, continuaremos com nossas atividades técnicas e adotaremos medidas que previnam episódios desse tipo”, finalizou a nota.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes