28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Novo Pronto Socorro proporcionará atendimento mais humanizado à população

O novo pronto socorro do hospital de São Manuel, com a reforma e ampliação que está acontecendo, irá proporcionar um atendimento mais humanizado a população de São Manuel, Pratânia e Areiópolis.

Dentro do processo da melhora da humanização do atendimento, está sendo construído no novo pronto socorro: uma sala de recepção com 70 m², com banheiros masculino e feminino e para deficiente, um fraldário, uma sala de recepção, uma sala de acolhimento e 3 consultórios clínicos, sendo um deles para uso especifico da pediatria.

A parte considerada antiga que será agregada a nova parte construída irá contar com uma entrada exclusiva para os casos de urgência/emergência, uma sala para os casos de emergência, uma sala de repouso/observação, uma sala de sutura, uma sala de medicação, uma sala de inalação e ainda acesso direto ao raio-x.

Todo o piso será substituído, juntamente com a parte hidráulica, elétrica e tubulação de oxigênio. A empresa são-manuelense JE Construtora Serviços de Engenharia é a responsável pela realização da obra e pretende entregá-la concluída até o final do mês de março.

O prefeito Ricardo Salaro garantiu que todo o mobiliário e equipamentos do novo pronto socorro serão substituídos e já determinou a Diretoria de Saúde que providencie a compra dos mesmos.
Segundo o prefeito “os novos equipamentos serão cedidos para uso do pronto socorro, dentro do processo de melhoria da humanização do atendimento à nossa população”.

O pronto socorro do hospital está sendo ampliado e remodelado, com recursos de R$ 350.000,00 provenientes da Secretaria Estadual da Saúde e contrapartida de até R$ 50.000,00 da prefeitura. 

O recurso enviado pelo Governo do Estado foi possível devido a interlocução do deputado estadual Fernando Capez junto ao governador da época, Geraldo Alckmin, atendendo solicitação do prefeito Ricardo Salaro. O recurso havia sido solicitado pelo vereador Anízio Pete.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes