29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

HC lança nota sobre picadas de escorpião e locais de atendimento

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu informa que, devido aos recentes casos de aparecimento e picadas de escorpião, visto a preocupação da população, vem a público esclarecer algumas informações sobre as condutas tomadas pelo HCFMB nestes casos:

– Em caso de acidente escorpiônico, o paciente é encaminhado ao Pronto Socorro Adulto (PSA) do HCFMB. É importante destacar que os acidentes escorpiônicos podem ser classificados como leves, moderados ou graves, de acordo com os sintomas. A avaliação do paciente no PSA consiste em uma investigação detalhada do caso, já que nem todos os pacientes que sofrem picada de escorpião recebem a indicação do soro antiescorpiônico. Na maioria dos casos, a conduta indicada é analgesia e bloqueio anestésico, realizados no próprio PSA.

– Se houver indicação da aplicação do soro, o paciente é rapidamente encaminhado ao Pronto Socorro Referenciado (PSR) do HCFMB. Destacamos que os soros para animais peçonhentos devem ser aplicados no HCFMB, já que o paciente deve passar pelo procedimento em sala de emergência, por um médico infectologista especializado, além de acompanhamento multiprofissional. No HC, o soro está armazenado de forma adequada, em geladeiras especiais.

– É importante lembrar que nesta época do ano as picadas de escorpião tornam-se frequentes devido ao período de chuvas. Por mês, cerca de 10 casos de picada de escorpião são registrados no município.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes