29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp entre as melhores do mundo

A edição de 2018 do Shanghai Ranking's Global Ranking of Academic Subjects (GRAS) foi publicada no último dia 17 de agosto, com 54 áreas avaliadas, dentre Ciências da Natureza, Engenharia, Ciências da Vida, Ciências Médicas e Ciências Sociais. No total, mais de 4 mil universidades do mundo foram ranqueadas.
Na edição de 2017, na área de Veterinary Sciences, a Unesp ocupou a posição de nº 41, estando entre as 50 melhores do mundo. Na edição deste ano, a universidade subiu 2 posições, ficando em 39º dentre 300 instituições avaliadas nessa área.

Na área de Agricultural Sciences, que avalia as áreas de Zootecnia, Agronomia e Engenharia Florestal, a instituição subiu impressionantes 9 posições em relação ao ano passado, ficando em 31º entre 500 instituições avaliadas.Em sua metodologia, o ranking considera o período de 2012 a 2016, conferindo peso 100 para o número de artigos publicados (apontados pelo Web of Science), número de citações de artigos publicados (apontados pelo InCites) e número de artigos publicados em revistas de alto impacto e peso 20 para publicações com colaboração internacional.

O ranking está disponível aqui.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

por Neilson Cassimiro da Silva – Comitê Local de Internacionalização – FMVZ/Unesp)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes