19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Marília conquista autonomia de gestão na retomada das atividades paralisadas a partir de 1º de junho

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, participou na tarde desta terça-feira (26), da quinta reunião do Conselho Municipalista, que contou com a presença do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, além de vários secretários estaduais.

Além de Daniel Alonso (Marília), demais prefeitos das regiões administrativas do Estado de São Paulo também participaram: Edinho Araújo (São José do Rio Preto), Nelson Roberto Bugalho (Presidente Prudente), Dilador Borges Damasceno (Araçatuba), Clodoaldo Gazzetta (Bauru), Guilherme Ávila (Barretos), Gílson de Souza (Franca), Duarte Nogueira (Ribeirão Preto), Jonas Donizette (Campinas), Jaqueline Coutinho (Sorocaba), Mário Sérgio Tassinari (Itapeva), Gílson Wagner Fantin (Registro), Felício Ramuth (São José dos Campos), Paulo Alexandre Barbosa (Santos) e Edinho Silva (Araraquara – região administrativa Central).

O prefeito Daniel Alonso considerou o encontro bastante positivo, pois o governador João Doria confirmou que os municípios terão autonomia a partir do dia 1º de junho de gestão na retomada das atividades paralisadas, de acordo com o que for definido no Plano São Paulo, que será apresentado de forma oficial nesta quarta-feira (27), a partir das 12h, durante entrevista no Palácio dos Bandeirantes.

Alonso lembrou também que a responsabilidade dos prefeitos, a partir do dia 1º de junho, passará a ser muito maior. “Teremos que informar diariamente a evolução epidemiológica da nossa região. Lógico que se houver uma desaceleração de casos nos próximos dias será muito melhor para nossa região, bem como o percentual de ocupação de leitos e o índice de isolamento, assim como a realização dos testes. Tudo isso será fundamental para que a gente possa garantir essa autonomia após a implantação do Plano São Paulo. O mais importante é que estamos oferecendo segurança sanitária e estrutura compatível com a população de toda a região, sendo que Marília e os demais municípios da região estão preparados para essa flexibilização”.

O governador João Doria irá anunciar o Plano São Paulo em sua totalidade nesta quarta-feira (27) que terá cinco zonas de risco por ordem decrescente de gravidade, cuja classificação será definida com base em dois critérios: capacidade hospitalar instalada e evolução da epidemia.

Somente nesta quarta as regiões administrativas ficarão sabendo em qual dessas cinco zonas de risco estará no Plano São Paulo, o que definirá como as atividades poderão funcionar a partir desta segunda-feira, dia 1º de junho.

O prefeito Daniel Alonso confirmou a 11ª reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Marília também para esta quarta-feira, a partir das 15h, já para traçar as metas de como será a retomada das atividades no município.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes