29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jovem reclama de atendimento dado a sua mãe na Santa Casa de Itaí e vídeo viraliza

A jovem Danila Oliveira, postou em seu perfil em uma rede social, nesta terça-feira (20), um vídeo mostrando o descaso no atendimento a sua mãe, de 59 anos, que sofre de bronquite e tem diabetes, na Santa Casa de Avaré,

Danila conversou com a reportagem do Agência14News para esclarecer os fatos. “Minha mãe começou a se sentir mal de manhã e foi para o Posto de Saúde. Ao ser constatado que o diabetes estava alto, imediatamente a encaminharam para atendimento na Santa Casa, onde só foi atendida depois de 1h30 de espera (chegou a passar pela triagem por volta das 11 horas)”.

Ainda de acordo com a jovem de 23 anos, ao ser avisada que a mãe não estava bem, correu para a Santa Casa, onde a encontrou passando mal, com tremedeira, boca e olhos secos, além de estar chorando e se debatendo. “Ao ver a gravidade do seu estado, entrei em desespero e fui atrás de alguém para atendê-la. Foi nessa hora que começaram a filmar e não impedi, pois queria mostrar a realidade do atendimento de saúde oferecido em Itaí”, explica Danila.

Depois disso, o funcionário da ambulância ajudou uma enfermeira a levar a senhora para o quarto, enquanto Danila buscava o médico para iniciar o atendimento. “Queria aproveitar esse espaço para dizer que no final, minha mãe foi super bem atendida pelo médico. Ficou aos seus cuidados até as 20 horas. Eu agi mesmo no desespero para que não acontecesse nada com a minha mãe. Não é por política, não sou de partido nenhum, nem candidata a nada e muito menos quis prejudicar alguém. Foi apenas pela saúde dela”.

Adrieli Aparecida Pinto, de 30 anos, é a responsável pelo vídeo e conta o descaso no atendimento da saúde em Itaí. “A cidade esta em negligência na saúde. Meu noivo e eu a socorremos e gritamos por socorro, quando a vimos passando mal. Ao me aproximar descobri que ela estava sozinha e logo liguei para avisar a sua filha. Não demorou muito para a senhora ter uma crise de nervosos e ficar roxa. Enquanto meu noivo a segurava, eu pedia socorro e decidi começar a gravar”, explica.

Adriela estava na Santa Casa e esperou 1h30 para passar pela triagem. “Eu estava no ambulatório me queixando de dores no braço esquerdo e nas costas, então arrumaram um carro para me levar até a Santa Casa. Depois de horas de espera por atendimento (chegou às 10h20 e passou pelo médico às 13 horas), o médico me atendeu super bem e disse que tive um princípio de infarto. Mesmo com o meu quadro, demorei todo esse tempo para ser atendida. A sorte é que foi apenas um princípio de infarto, pois se tivesse infartado não estaria aqui contando essa história”, finaliza.

Nesta quarta-feira (21), depois de dormir bem, tomar os remédios e a insulina, a mãe de Danila continuava com o diabetes alto e em contato com o Posto, foi orientada a voltar para a Santa Casa, onde recebeu atendimento e foi encaminhada para tratamento na Unesp de Botucatu, pois o nível de diabetes não abaixava mesmo com todos os medicamentos.

A reportagem do Agência14News entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Itaí, mas até o fechamento da matéria não tinha recebido  nenhuma resposta sobre o caso.

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes