No dia 1º de fevereiro, sábado, será realizado o I Fórum do Plano Diretor em Bauru.
No evento será apresentado o Diagnóstico da Revisão do Plano e da Lei de Uso e Ocupação do Solo e serão eleitos os Delegados, que atuarão diretamente para a construção do novo texto base do Plano Diretor Participativo.
Estão previstas 125 vagas para titulares. Os Delegados terão direito a voz e voto e poderão levar às planárias as propostas do seu segmento como entidades profissionais e técnicas, instituições acadêmicas e de pesquisa, entidades relacionadas à produção imobiliária, ONG’s, representantes dos setores de planejamento e do poder público e também discutir assuntos que abrangem o município como um todo.
Mais informações estão disponíveis no regimento interno do Fórum, elaborado pela Comissão de Revisão do Plano Diretor, que conta com a participação direta do Conselho do Município de Bauru.
Confira o Regimento Interno publicado no Diário Oficial desta terça-feira (14).
As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de janeiro pelo site ou diretamente na SEPLAN. No dia do Fórum (01/02) também serão aceitas inscrições no local, até às 8h30.
Os Candidatos inscritos devem comparecer obrigatoriamente no dia e local do I Fórum para validar sua candidatura das 7h30 às 8h30.
O I FÓRUM DO PLANO DIRETOR será realizado na Instituição Toledo de Ensino. A abertura oficial está marcada para as 8h30, com previsão de término às 13h.
O Plano Diretor é uma lei que norteia todas as outras legislações no Município. A revisão vai direcionar ações desta e das futuras gestões para os próximos 10 anos.
(com assessoria)