23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Homem de 72 anos diz que viaja a pé há 27 anos para pagar promessa após ser curado de câncer

Antonio Pereira, de 72 anos, viaja a pé há 27 anos devido a uma promessa por ter sido curado de câncer na garganta. Ele passou por Botucatu (SP) nesta sexta-feira (27) e diz que está no final da sua jornada.

A promessa foi feita à Nossa Senhora Aparecida. “Antes de começar a viajar fui para Barretos e lá disseram que não tinha o que fazer para curar o câncer e eu já estava também ficando cego. Fiz a promessa para Nossa Senhora, que eu caminharia por 25 anos, e já passou mais que isso, e agora vou acabar a caminhada em maio, depois de um programa de TV”, comentou ao site Agência14News.

A sua história virou reportagem de jornais, TVs e rádios por onde passou sempre mostrando uma imagem de santa que leva com ele. Também carrega pastas com assinatura de pessoas e carimbos, como de assistentes sociais de albergues, padres e comunidades para comprovar por onde passou e o tempo que está na estrada.

Antonio viaja entre as cidades onde recebe ajuda de pessoas e igrejas para chegar ao próximo destino. Depois de passar por Botucatu, onde ficou receoso de ficar no albergue e optou por um hotel (Columbia), ele espera conseguir pagar a sua hospedagem e seguir para Jaú. Diz que passará por São Paulo e voltará para sua terra em Porto Velho, em Rondônia, onde a família vive em um sítio.

Ele conta que sua viagem começou no dia 15 de janeiro de 1991. Seus filhos tinham 7 anos e hoje são formados, uma professora e outro advogado. Na propriedade onde ficou a família moram 15 irmãos.

Na sua caminhada diz que teve contato com 617 padres e 10 bispos participando de 2.238 missas pelo Brasil e países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Paraguai e no Brasil passou pelos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás.

Usou 34 pares de sapatos, 31 bonés e 24 mochilas, percorrendo 84 mil km.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

Veja o vídeo:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes