18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após 10 anos alunos do Santa Mônica voltam a ter tratamento dentário

Os alunos da escola municipal “Ida Inocentti Luizetto”, e São Manuel (SP), após dez anos de interrupção, voltam a contar com atendimento de uma dentista.

Isto somente foi possível após o trabalho conjunto entre as Diretorias de Educação e da Saúde, que providenciaram as adequações necessárias na antiga sala de atendimento, inclusive com a aquisição de um aparelho autoclave para esterilização dos equipamentos, manutenção no gabinete dentário e disponibilização de dentista e auxiliar, bem como todo o material utilizado.

O atendimento aos alunos é realizado as segundas-feiras à tarde, as terças e quartas-feiras no período da manhã, pela doutora Eliane Castreghini Matricardi Barduco, auxiliada por Litusa Karita Trevisani Dalaqua.

Segundo a diretora do estabelecimento de ensino, Rita Massarico, o gabinete dentário foi doado pelo Rotary Clube de São Manuel, presidido à época pelo empresário Gregório Mazon e estava desativado há 10 anos. “Reativar o atendimento dentário aos nossos alunos era um sonho antigo, que agora se torna realidade para os nossos 290 alunos. Pelo levantamento inicial, temos uns 750 procedimentos represados, que estarão sendo realizados durante o ano corrente”, disse a diretora, satisfeita com a conquista.   

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes