29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Dia Mundial do Tai Chi Chuan será comemorado com aula ao ar livre

Dia 29 de Abril será comemorado o Dia Mundial do Tai Chi Chuan em mais de 70 países, em milhares de cidades. O objetivo é reunir e integrar o maior número de participantes e a comunidade local para praticar a modalidade, no intuito de promover a saúde, melhorar a qualidade de vida e difundir a prática para os que ainda não a conhecem.

Em Botucatu, a data será comemorada no sábado (28), com aula ao ar livre, a partir das 17h30, no Espaço Cultural. O evento será conduzido por profissionais da Academia Shaolin.

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa reconhecida também como uma forma de meditação em movimento. A arte milenar do Tai Chi Chuan teve início no Brasil somente na década de 1960, trazida pelo grande número de imigrantes chineses que se instalaram em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A prática ajuda aliviar as tensões e recarregar as energias, combatendo contra os males da vida moderna como estresse, depressão, hipertensão, osteoporose entre outras doenças. Também ajuda no equilíbrio vital, por meio da respiração suave e harmoniosa. Uma pesquisa comprovou que 90% dos praticantes de Tai Chi Chuan tiveram uma melhora significativa no desempenho profissional, no estado de concentração e atenção.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes