19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Forças Armadas atualizam dados de quem serviu nos últimos cinco anos

Quem serviu à Marinha do Brasil, ao Exército Brasileiro ou à Força Aérea Brasileira nos últimos cinco anos deve atualizar seus dados junto às Forças Armadas no mês de dezembro.

A atualização dos dados cadastrais deverá ser feita pela internet nos 4 primeiros anos. No 5º ano após ter servido, o cidadão deverá comparecer à última organização militar em que serviu ou apresentar-se em qualquer quartel ou Junta de Serviço Militar mais próxima de sua nova residência.

A apresentação deve ser feita entre 9 e 16 de dezembro. Pela internet, período tem início em 1º de dezembro e segue até 31 de janeiro de 2020. É necessário acessar o site específico da Força que o reservista serviu.

Mais informações no site defesa.gov.br/servico-militar/exercicio-de-apresentacao-da-reserva-exar.

Multa

Caso o cidadão não faça a apresentação regular dentro do período do Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR), a mesma pode ser feita em qualquer época do ano num quartel das Forças Armadas, bastando estar de posse do seu documento de situação militar.

Nestes casos, de apresentação depois do período normal, será cobrada uma multa prevista em legislação.

A 17ª Junta de Serviço Militar fica na Casa do Cidadão de Avaré, na Rua Bahia, nº 1580. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3733-7014.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes