29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fake news: pessoas não serão multadas se estiverem sem máscaras dentro dos carros

A Prefeitura de Marília, através da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), informa que a mensagem distribuída maciçamente nos últimos dias, sobre multas para quem estiver sem máscaras dentro dos veículos é falsa.

Mais uma vez reforçamos para que a população não dissemine fake news atrapalhando os trabalhos do poder público contra o coronavírus.

NUNCA acredite em mensagens soltas e aleatórias nas redes sociais sem qualquer link de algum site oficial da Prefeitura ou dos veículos da imprensa séria e comprometida de Marília.

A reportagem do 14News recebeu o questionamento de um leitor nesta sexta-feira (01) sobre a mesma questão, disse que escutou a informação em uma rádio, de que a GCM e a Polícia Militar iriam multar as pessoas que estivessem sem máscaras dentro dos carros.

Reforçamos que a informação é a falsa. O Decreto Municipal nº 11.974 de 22 de abril de 2020, estabelece novas medidas no enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus, sobre o uso de máscaras de proteção facial para prevenção e enfrentamento do contágio.

A medida entra em vigor a partir do dia 4 de maio de 2020, sendo obrigatório o uso de máscaras em supermercados, farmácias, bancos e lotéricas.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes