A Caixa abriu centenas de agências neste sábado (02) em todo o País para atender a população beneficiada com a ajuda de R$ 600,00 devido a pandemia do Novo Coronavírus.

Em Botucatu (SP), foi a agência da Vila dos Lavradores que abriu para atendimento ao público e registrava fila logo no começo da manhã, dobrando o quarteirão.

No site da Caixa constava que a do centro abriria, mas foi um erro na hora da publicação, pois formou-se fila em frente à unidade, mas o banco estava com todo o seu sistema elétrico em manutenção. Funcionários informaram ao 14News que estavam orientando as pessoas na porta para se dirigirem ao bairro.

Por conta das reformas, a agência central poderá voltar ao atendimento normal na segunda-feira (04) só depois do meio-dia.

A assessoria da Caixa informou que “está sensível e atenta à situação de filas e aglomerações de pessoas nas agências pelo país. Para atender com mais agilidade e reduzir o tempo de fila, o banco amplia o atendimento com a abertura de 902 agências neste sábado (2), de 8h às 14h, aos beneficiários nascidos de janeiro a outubro que recebem o Auxílio Emergencial pela Poupança Social Digital e optaram por realizar o saque em espécie”.

A abertura no sábado permitirá a antecipação do calendário do saque em espécie, contribuindo para o escalonamento no atendimento a quem recebe o auxílio.

A data para saque dos nascidos em novembro e dezembro está mantida para a próxima terça-feira (5).

Consulte aqui as agências que estão abertas

Medidas para redução de filas:

Os empregados do banco estão dedicados e preparados para atender a todos os que precisam, nesta que é a maior operação de pagamentos e bancarização da história do país.

Até esta quinta-feira (30), 50 milhões de brasileiros já receberam o benefício, ou seja, um em cada três adultos.

No público que tem direito ao auxílio, grande parte é de pessoas que estava fora do sistema bancário ou que não possui facilidade com os canais digitais.

Além destes, muitos outros procuram as unidades da CAIXA em busca de informações confiáveis, inclusive pessoas que não têm direito ao benefício. A CAIXA conta com o apoio da imprensa, que tem papel fundamental para esclarecer e disseminar informações corretas, evitando, assim, aglomerações desnecessárias.

O banco tem somado todos os esforços para otimizar e acelerar o atendimento em seus canais físicos e digitais. E ressalta a importância de apenas buscarem as agências aqueles usuários que precisam realizar serviços essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio na Poupança Social Digital e desejam fazer o saque em espécie.

A prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo CAIXA Tem. Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital CAIXA podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo CAIXA Tem.

É importante esclarecer que os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o crédito em poupança da CAIXA podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui; ou por crédito na conta CAIXA Fácil.

Para quem busca informações sobre o cadastro, os canais são o aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial, o site auxilio.caixa.gov.br e a central telefônica exclusiva 111.

Mais informações
Site: auxilio.caixa.gov.br
Central de Atendimento CAIXA – 111
Central de Atendimento do Ministério da Cidadania – 121