19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Entidade de Aparecidinha de São Manuel recebe doação de brinquedos

Rafael Biazon, da empresa Divulgue Fácil, em parceria com o McDonald´s doou nesta terça-feira (30), 80 brinquedos para a Casa Santa Maria, no distrito de Aparecida em São Manuel, oferecendo mais opções para as crianças se divertirem.

A entidade é coordenada pelo padre Emerson Anizi, pároco da Catedral Metropolitana de Santana de Botucatu.  

A entidade promove espaços e oportunidades de aprendizagem visando a mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho. Missão da Casa: Prestar atendimento de forma gratuita, continuada e planejada através de programas e projetos na proteção social básica e especial, a crianças, adolescentes, famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, através de atividades de prevenção e proteção, bem como de promoção e integração ao mercado de trabalho tornando cidadãos conscientes de sua importância na sociedade.

Fundada no ano 2000, a entidade desenvolve suas ações na Proteção Especial de Alta Complexidade através do serviço de acolhimento Institucional de crianças e adolescentes e na Proteção básica através do serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Acolhimento:

A entidade oferece proteção integral através do serviço de Acolhimento Institucional, as crianças e adolescentes, encaminhadas pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância e Juventude, que necessitem desta medida  provisórias e excepcional, utilizando como forma de transição para reintegração familiar ou, não sendo esta possível, para colocação em família substituta, não implicando a privação de liberdade, observando os artigos da Lei nº. 12.010/2009.

A capacidade é de 20 crianças e adolescentes de 0 a 13 anos e 11 meses, porém alguns permanecem até os 18 anos. Todo acolhimento é realizado através do Conselho Tutelar das cidades de São Manuel, Pratânia e Areiópolis ou pela Vara da Infância e Juventude de São Manuel .

“Trabalhamos com uma nova forma de ação rompendo com o modelo tradicional, oferecendo melhor qualidade de vida as crianças/adolescentes que utilizam o serviço, com atendimento personalizado em pequenos grupos, buscamos também fortalecer, restaurar vínculos familiares e sociais, respeitando os princípios e diretrizes que norteiam os serviços de Acolhimento Institucional, através da  Lei n º . 8069/ 90- ECA – artigo 92, incisos   I ao IX, reforçado pelo PNCFC- Plano  Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Criança e Adolescente a Convivência Familiar e Comunitária”, descreve a entidade. 

Para ajudar: http://casasantamaria.com.br

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes