29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu recebe psicóloga Karen Scavacini para tratar sobre prevenção de suicídio

Botucatu recebe no dia 14 de setembro, na Apape-Associação de Pais e Amigos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, a psicóloga Karen Scavacini que vai tratar sobre prevenção ao suicídio. Ela faz parte da ABEPS – Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio.

A profissional é psicóloga e psicoterapeuta. Mestre em saúde pública na área de promoção de saúde mental e prevenção do suicídio pelo Instituto Karolinska (Suécia); Doutora em psicologia pela USP. Idealizadora e co-fundadora do Instituto Vita Alere. Coordenadora e professora de cursos, palestras e debates sobre prevenção e posvenção no país.

Revisora do relatório da OMS “Preventing Suicide: A Global Imperative”; Autora dos livros “E agora? Um livro para crianças lidando com o luto por Suicídio” e “Histórias de sobreviventes do suicídio”, além de capítulos nacionais e internacionais sobre o tema; Representante da IASP (International Association for Suicide Prevention for Suicide Prevention) no Brasil; membro da diretoria da ABEPS (Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio), do “Advisory Board” do CVV (Centro de Valorização da Vida), do “SSI Advisory Commitee” do Facebook,  diretora técnica do CONATTS (Comissão Nacional de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio) e responsável técnica da campanha #euestou, divulgada através do Facebook, que já alcançou mais de 15 milhões de jovens.

As incrições devem ser efetuadas através do e-mail: servicosocial@caio.com.br .

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes