19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Em 73 dias, São Manuel teve 1.332 novos casos positivos de Covid-19

A contaminação de pessoas por Covid-19 na cidade aumentou significativamente com relação ao ano de 2020, quando houve um total de 739 pessoas com o vírus  Em 2020, de cada 7 testes realizados, um era positivo e de cada 57 contaminados, um veio a óbito.

Esses números aumentaram significativamente em 2021, quando até o último dia 14, a cada 3 testes realizados um dava positivo e a cada 43 contaminados um veio a óbito, chegando a 31 óbitos em 2021 e 1.332 novos casos positivos.

O “Toque de Recolher”, implementado pelo Governo do Estado passou a valer em todo o Estado de São Paulo a partir desta segunda-feira (15), bem como as novas regras, mais restritivas de funcionamento de atividades do comércio, com o objetivo de diminuir a transmissão do vírus.

O horário de circulação das pessoas nas ruas e bairros da cidade será proibido das 20 às 5 horas da manhã. O uso de máscara será obrigatório e aglomerações de qualquer espécie estão proibidas, podendo resultar em multas para quem desobedecer.

“As novas medidas irão vigorar durante o período de 15 a 30 de março, onde se espera que os casos de contaminação diminuam e que os hospitais de todo o Estado, que se encontram com suas capacidades máximas de atendimento em leitos de UTIs e enfermarias, possam atender a todos que necessitam”, informou a prefeitura.

“A população precisa colaborar, usando máscaras, não provocando aglomerações, saindo de casa apenas quando necessário, fazendo a higienização correta, como lavar as mãos com água e sabão e fazer uso do álcool em gel.  Nosso hospital também está com sua UTI com 5 leitos e os 9 leitos de enfermaria lotados”, finalizou a nota do Município. (Da assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes