20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Governador liga para representante do PT após Lula receber ameaça de morte

Nota oficial foi divulgada pelo Governo do Estado na noite desta segunda-feira (15), após ameaça contra o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT – Partido dos Trabalhadores. Veja a nota:

O Governador de São Paulo, João Doria, telefonou para a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, após receber carta denunciando a ameaça contra a vida do ex-presidente Lula. O governador também assistiu o vídeo contendo esta ameaça.

O governador determinou a imediata investigação policial junto ao autor do vídeo que atenta contra a segurança e a integridade física do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Doria entende que não será à base de ameaças, agressões ou tiros, que o Brasil encontrará o caminho da paz, equilíbrio e respeito pela democracia e pelo contraditório. A condenação da violência política é uma regra imutável da democracia. Traz a nota da Secretaria Especial de Comunicação – Governo de São Paulo.

A ameaça foi de um empresário de Artur Nogueira (SP). “Lula seu filho da p*, quero dar um recado pra você. Hoje é sábado, dia 13 de março, presta atenção no recado que eu vou dar pra você, seu vagabundo: Se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do fundo de pensão dos trabalhadores, você vai ter problema, ein, cara. Você vai ter problema”, diz o agressor, que neste momento aponta para a arma. “Outro recado: Não tenta transformar o meu país numa Venezuela. Vou derramar meu sangue, mas vou lutar pelo meu país. Não tenta. Está entendendo o recado? Estou sendo claro com você? A minha parte eu vou fazer”, continua o autor do vídeo. A assessoria de Lula afirmou que “o material será analisado pelos advogados do ex-presidente para as devidas providências cabíveis”.

A deputada federal Gleisi Hoffmann disse que o homem que aparece no vídeo será processado.

Nota oficial do Estado sobre a Sabesp

NOTA DE ESCLARECIMENTO – É fantasiosa a informação divulgada por uma emissora de TV de que o Governador João Doria pretende trocar o presidente da Sabesp, Benedito Braga, à frente da empresa desde janeiro de 2019.

Braga, presidente honorário do Conselho Mundial da Água (World Water Council – WWC), entidade que presidiu por duas gestões consecutivas, de 2013 a 2018, e mestre em Hidrologia pela Stanford University, continuará comandando a Sabesp com foco na universalização do saneamento e na conclusão do Programa Novo Rio Pinheiros, que tem como objetivo reduzir o esgoto lançado em seus afluentes, melhorar a qualidade de suas águas e integrá-lo à cidade com suas margens revitalizadas. Até o momento, foram realizadas mais de 170 mil ligações de imóveis à rede coletora. (Cleber Mata – Secretário de Comunicação).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes