20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Defesa Civil alerta para risco de chuva forte com raios e queda de granizo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo lançou nesta sexta-feira (18) um aviso de risco meteorológico para o final de semana. “O avanço de uma frente fria estará modificando o canal de umidade que vem da Amazônia. Isso causará chuvas com intensidade moderada a forte, acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas né eventual queda de granizo”, informou a Defesa Civil.

A vigência do aviso é de 18/01 a 20/01/2019. Podem ser atingidas áreas de Bauru e Sorocaba e no Centro-Oeste Paulista a previsão é de chover 70 milímetros.

“O tempo estará instável no fim de semana. São esperadas chuvas de longa duração. Essas chuvas contínuas não costumam ser muito fortes. Elas causam muitos alagamentos, então deve-se evitar passar por locais onde há muita enxurrada ou locais com transbordamento de rios. Se houver tempestades o melhor é se abrigar e esperar a chuva passar”, comentou Marcos Leite da Defesa Civil de Botucatu.

Na quarta-feira (16) Botucatu teve alagamentos no Elevado Bento Natel, Av. Dante Delmanto e Terminal Rodoviário onde o trânsito ficou parado até a água baixar. Também ocorreram quedas de árvores por conta da chuva acompanhada de vendaval. Não houve feridos ou desabrigados.

(Do Agência14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes