20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Comerciante que doou pães comenta a grande repercussão de reportagem

-Entrega de encomendas alternam com as doações nos bairros

A ação social dos donos da Padaria Falcade, de São Manuel (SP), de entregar pães gratuitamente em alguns bairros da cidade teve grande repercussão no 14News.
Em 72 horas foram 35 mil pessoas alcançadas no link do Facebook, com quase 700 compartilhamentos e 1.500 curtidas. Isso sem qualquer recurso de impulsionamento.

“A gente sempre tentou ajudar como pôde. Mesmo que às vezes com menos alimento do que agora, mas a vida toda tentamos colaborar. Desde o pão pro pessoal que recolhe o lixo e até as doações que nos pediam por aqui. De uns tempos pra cá, temos uma parceria com o banco de alimentos da cidade e eles recolhem quase que diariamente alguns produtos. Isso tem sido legal de fazer”, disse João Gabriel Falcade, filho do Sidnei, dono da empresa.

Com a ação que será feita nesta terça-feira (21) serão mais de 5 mil pães doados em apenas três dias.

“A doação nessas proporções foi a primeira vez. Aconteceu porque temos algumas entregas em vários bairros mais carentes da cidade e nesses lugares, que sempre foram tão legais conosco, tinha muita gente sem condições de comprar um pão, uma situação dura de ver. Foi assim que a gente decidiu que tentaria, ao menos uma vez em cada um dos bairros, levar pão para o pessoal que mais precisa”, destaca o comerciante.

LUGARES ATENDIDOS:

“Até agora, fomos à Santa Monica, ao CDHU de lá e nas Vilas Rica e São Geraldo. Continuaremos rodando por aí, a ideia é ajudar e a reação das pessoas não tem como explicar pra você. É a melhor possível, a palavra, o olhar, enfim, você sabe quando alguém se dirige a você com verdade e isso tem acontecido. Não tem dinheiro que pague”.

Segundo ele “foi uma chuva de palavras bonitas que a gente ganhou nas redes sociais, aqui na padaria e onde as pessoas reconheciam algum de nós. Extremamente gratificante, mas o principal é promover o incentivo. Que alguém se sensibilize e ajude com o que tiver, mesmo que for pouco. Não importa”, disse ao 14News.

Neste feriado o trabalho será feito nos bairros Vila Rica e São Geraldo.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes