28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cavalos e bois são recolhidos em rua e rodovia de Marília

A Prefeitura de Marília, através da empresa “BG Zangrossi Resgate de Animais”, recolheu só nesse fim de semana oito animais que estavam em vias públicas, três deles estavam soltos na SP-294, entre Marília e distrito de Padre Nóbrega. Denúncias foram feitas por moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros, que posteriormente contactaram a Prefeitura.

De acordo com a empresa, na SP-294, Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, zona norte de Marília, foram encontrados três cavalos, sendo um macho e duas fêmeas. Já na rua Tenente Antônio João, cruzamento com a rua José Bonifácio, na Vila Altaneira, zona leste, foram encontrados cinco bovinos.

De acordo com moradores das proximidades os animais quase causaram acidentes. “Nós estávamos passando de carro e vimos os animais, mas eles estavam numa posição que muitos não conseguiriam vê-los. Se eles resolvem ir para a pista, com certeza uma tragédia aconteceria”, disse uma das denunciantes. Todos os animais foram recolhidos e enviados para o abrigo da empresa e ficaram disponíveis para os seus donos retirarem.

NOVA ESTRUTURA

Desde outubro do ano passado, a Prefeitura de Marília conta com uma estrutura inédita para resgate e tratamento de animais abandonados, que sofrem maus tratos ou que possuem alguma doença contagiosa ou terminal. Todos os procedimentos têm o apoio da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros

Quem encontrar ou souber de qualquer animal que esteja precisando de ajuda, basta ligar 193 que o corpo de bombeiros aciona a empresa contratada pela Prefeitura. Depois de tratados, vacinados e vermifugados serão devolvidos aos donos ou nos locais que foram retirados. Em hipótese alguma animais saudáveis serão recolhidos.

Já os animais de grande porte que estiverem soltos em via pública serão resgatados, microchipados e ficarão à disposição dos proprietários que para resgata-los pagarão o valor referente a 10 Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) – cada Ufesp vale atualmente R$ 26,53. Na reincidência o valor será de 20 Ufesps e, se o mesmo animal estiver na rua e for resgatado pela terceira vez, o proprietário não terá mais direito a recuperá-lo e o animal vai para adoção.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes